English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OAB divulga resultado final da primeira fase do XII Exame de Ordem

OAB divulga resultado final da primeira fase do XII Exame de Ordem

Segunda fase será aplicada no dia 9 de fevereiro.
De acordo com a OAB, 20% dos candidatos foram aprovados na 1ª fase.

Do G1, em São Paulo
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado final da primeira fase do XII Exame de Ordem. A lista (veja ao lado) inclui os resultados da análise dos recursos interpostos pelos bacharéis reprovados no resultado preliminar, que foi divulgado em 26 de dezembro.
O prazo para a apresentação desses recursos terminou no dia 29 de dezembro.
De acordo com Leonardo Avelino, coordenador nacional do XII Exame da OAB, 20% dos candidatos foram aprovados na primeira fase. Para passar para a segunda fase, é preciso acertar 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha. No total, cerca de 120 mil bacharéis se inscreveram para esta edição do exame.
A segunda etapa do exame, a prova prático-profissional, será aplicada no dia 9 de fevereiro. A prova será aplicada das 13h às 18h (no horário de Brasília) e tem caráter eliminatório. Os candidatos deverão fazer uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas, elaboradas no formato de situações-problema.
As questões abrangem as áreas de direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário. Os candidatos responderão às questões da área que optaram no ato da inscrição.
Este é o primeiro exame realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário