English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 19 de janeiro de 2014

No Twitter, Dilma Rousseff comemora aumento de vagas ofertadas pelo Sisu

No Twitter, Dilma Rousseff comemora aumento de vagas ofertadas pelo Sisu

Segundo ela, 1,4 milhão de estudantes já fizeram sua inscrição no sistema.
Prazo para selecionar universidade vai até o fim da próxima sexta-feira (10).

Juliana Braga Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta terça-feira (07) o aumento do número vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo ela, em 2014 será batido o recorde, com mais de 171,4 mil vagas oferecidas em universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos federais.
Dilma destacou também o crescimento do número de cursos ofertados pelo sistema, que, de acordo com a presidente, passou de 3.752 em 2013 para 4.723 em 2014.
"O sucesso do #Sisu mostra que, como nós, mais e mais brasileiros acreditam que a  #Educação é nosso passaporte para o futuro", postou na rede social.
A presidente afirmou que, até o momento da postagem, 1,4 milhão de estudantes já haviam se inscrito no Sisu e lembrou que as inscrições vão até a próxima sexta-feira (10), às 23h59. "Quem não conseguir vaga pelo #Sisu terá nova chance com #ProUni ou #Fies", estimulou Dilma.

Sisu
O Sisu é o sistema do Ministério da Educação que seleciona os candidatos que fizeram o Enem em 2013 para 171.401 vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita de acordo com a nota do Enem e o número de vagas disponíveis em cada curso.
As notas de corte dos 4.732 cursos oferecidos por 115 instituições de ensino superior no Sisu são atualizadas diariamente durante a madrugada. O estudante deve acompanhar a sua posição no curso escolhido de acordo com a nota de corte. Ele pode mudar o curso até o último minuto do prazo de inscrição, que termina às 23h59 desta sexta-feira (10).
Para aumentar as chances de aprovação é fundamental que o candidato monitore as notas de corte pelo sistema, avalie a sua situação e defina se continua naquela disputa ou se tenta outro curso, com nota de corte mais apropriada ao seu desempenho. As inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada sai na próxima segunda-feira (13).
O Sisu é um sistema dinâmico, por isso os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Valerá a última inscrição. Durante o período, o sistema informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima no Enem para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas.
O resultado da primeira chamada sai na próxima segunda-feira (13), com matrículas entre os dias 17 e 21 de janeiro. Haverá uma segunda chamada, no dia 27, com matrículas entre 31 de janeiro a 4 de fevereiro, e ainda, a lista de espera.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário