English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 19 de janeiro de 2014

UEPG lança processo seletivo para residência médica em saúde do idoso

UEPG lança processo seletivo para residência médica em saúde do idoso

Inscrições poderão ser feitas de 15 a 26 de janeiro, no site da universidade.
São 14 vagas distribuídas em diversas áreas como enfermagem e farmácia.

Do G1 PR
Hospital Regional de Ponta Grossa contribuiu para a volta do curso de Medicina, em 2009 (Foto: Flávio Bernardes/RPCTV) 
Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais oferta 14 vagas para profissionais da saúde do idoso (Foto: Flávio Bernardes/RPC TV)
 
O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, abriu processo de seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, aprovado em dezembro de 2013, pelo Ministério da Educação. As inscrições poderão ser feitas do dia 15 ao dia 26 de janeiro, no site da universidade.
Segundo a instituição, são ofertadas 14 vagas distribuídas nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia e serviço social. Podem se inscrever os candidatos que concluíram ou que irão concluir, até o período de matricula previsto no edital do concurso, a graduação no curso correspondente a área profissional escolhida durante o ato da inscrição. O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso tem duração de dois anos, com bolsa de estudos no valor de R$ 2.976,26, conforme divulgado pela UEPG.
Para se inscrever, os interessados devem preencher uma ficha online, disponibilizada na página da UEPG na internet e, em seguida, imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 200,00. O boleto deve ser pago até o dia 27 de janeiro, conforme o edital. A partir de três dias úteis após o pagamento da taxa, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição, colar uma foto 3x4 recente e a fotocópia de um documento oficial de identificação no local indicado.
A ficha de inscrição deve ser apresentada no local de realização da prova objetiva, que está prevista para ser aplicada no dia 9 de fevereiro. O edital com a indicação do local de realização da prova estará disponível no site, a partir das 17h do dia 3 de fevereiro.

O concurso
A avaliação será composta por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório, em que o candidato irá responder 40 questões referentes à área profissional para a qual concorre à vaga e a políticas públicas em saúde e modelos assistenciais em saúde, comum a todas os cargos. A segunda etapa será uma prova de títulos, para os candidatos que obtiveram, no mínimo, 60% de aproveitamento na prova objetiva.
De acordo com a UEPG, a avaliação dos títulos será realizada por uma comissão examinadora definida pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). A comissão irá analisar a pontuação obtida nos documentos, que deverão ser entregues pessoalmente ou enviados via Sedex para a COREMU – HURCG, Alameda Nabuco de Araújo, 601, CEP 84031-510, Ponta Grossa, Paraná. A documentação deve ser entregue até o dia 26 de janeiro.
O resultado deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro, a partir das 17h, no site da instituição. Os aprovados devem realizar as matrículas nos dias 25 e 26 de fevereiro na COREMU – HURCG.
Clique aqui para acessar o edital com outras informações sobre o processo de seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário