English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UFPR divulga gabarito da 1ª etapa do vestibular que ocorreu neste domingo

UFPR divulga gabarito da 1ª etapa do vestibular que ocorreu neste domingo

Pouco mais de 5 mil candidatos não compareceram para fazer as provas.
Resultado da primeira fase sai até o dia 14 de novembro, segundo a UFPR.

Do G1 PR
Mestrado em Turismo da UFPR recebe inscrições até o dia 21 (Foto: Cesar Brustolin/SMCS) 
Primeira fase do vestibular da UFPR foi realizada neste domingo (3) (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou,  na noite deste domingo (3), o gabarito da primeira etapa do vestibular. A prova foi realizada das 14h às 19h. De acordo com a instituição, 5.243 candidatos não compareceram para fazer as provas da fase inicial – número que  equivale a 9,79% de desistências. A porcentagem é considerada dentro do esperado pela comissão organizadora do processo seletivo. Segundo a UFPR, as provas transcorreram dentro da normalidade. O resultado da primeira etapa do vestibular sai até o dia 14 de novembro.

Veja aqui o gabarito.

A Universidade Federal do Paraná esclarece que, como a prova de conhecimentos gerais apresenta variações com relação à ordem das questões, cada candidato deve acessar a prova individual, que está disponível no site do Núcleo de Concursos.
Os portões dos 29 locais de prova fecharam às 13h30. Os candidatos tiveram cinco horas para preencher as 80 questões da prova de Conhecimentos Gerais. Conforme o edital, as questões valem um ponto cada uma e tem o formato de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma deve ser assinalada pelo candidato. Foram nove questões de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Já a matéria de língua estrangeira teve oito questões.
Os candidatos precisaram ainda responder a 18 questões de Português, sendo nove de compreensão de texto e nove relacionadas ao conteúdo de Literatura Brasileira e à língua culta contemporânea. O candidato que zerar na prova de Conhecimentos Gerais está automaticamente eliminado do processo seletivo.
Os candidatos aprovados farão a segunda fase nos dias 1º e 2 de dezembro.
O vestibular da UFPR é o maior do Paraná. Neste ano, são 51.460 concorrentes para 4.513 vagas. Há ainda 2.083  "treineiros" inscritos, que são estudantes que farão as provas, mas não concorrem a uma vaga porque não concluíram o Ensino Médio.
Depois de Medicina, o curso mais procurado é Arquitetura e Urbanismo, com 30,75 candidatos por vaga. A lista segue com Publicidade e Propaganda, com 29,29 candidatos. Destaque também para o curso de Direito (manhã) que tem 28,31 candidatos por vaga e Biomedicina, no qual a concorrência é de 26,88 vestibulandos por vaga. Veja a concorrência para os demais cursos.

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário