English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Gabarito da 1ª fase do vestibular da Unicamp será divulgado nesta terça

Gabarito da 1ª fase do vestibular da Unicamp será divulgado nesta terça

Comvest registrou abstenção de 6,93% nas provas aplicadas no domingo.
Expectativa da banca de redação deve ser liberada nesta quinta-feira (14).

Do G1 Campinas e Região
Candidatos fazem a primeira fase do Vestibular da Unicamp 2014 no Ciclo Básico II, em Campinas (Foto: Marcello Carvalho/G1) 
Candidatos fazem primeira fase do Vestibular 2014 em Campinas (Foto: Marcello Carvalho/G1)
 
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulga na tarde desta terça-feira (12) o gabarito das questões da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A expectativa da banca de redação deve ser divulgada nesta quinta-feira (14), também no período da tarde. Na edição 2014, a organização da prova registrou abstenção de 6,93% na primeira fase. No ano passado o índice foi de 7,64% (confira a correção da primeira fase).
De acordo com a Comvest, compareceram 68.705 candidatos, mas 5.113 não fizeram as provas de redação e de conhecimentos gerais. A seleção de 2014 teve um total de 73.818 inscritos, 9,5% mais do que na edição anterior. As capitais tiveram o maior percentual de ausentes, com 18,20%. Em segundo lugar ficou a Grande São Paulo, com 7,03% de faltantes. Campinas (SP) registrou abstenção de 6,73% dos inscritos. O interior de São Paulo teve falta de 5,64% dos vestibulandos.
Neste domingo os alunos responderam questões de conhecimentos gerais e fizeram duas redações. Uma teve como tema a mobilidade urbana. A outra era um relatório sobre uma oficina de artes. De acordo com o coordenador da Comvest, Edmundo Capelas de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência envolvendo o uso de aparelhos celulares. Neste ano, os alunos puderam levar os aparelhos, que foram guardados em uma embalagem cedida pela organização.
A lista dos aprovados na primeira fase será publicada no dia 20 de dezembro. A segunda fase será aplicada entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2014.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário