English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UFJF divulga criação de novos cursos e de hospital veterinário

UFJF divulga criação de novos cursos e de hospital veterinário

Inscrições do Pism devem ser prorrogadas para ofertar os novos cursos.
Reitor anunciou também concurso para novos servidores em dois campus.

Rafaela Borges Do G1 Zona da Mata
Coletiva UFJF (Foto: Rafaela Borges/G1) 
Henrique Duque anunciou 250 novas vagas para 2014 (Foto: Rafaela Borges/G1)
 
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou nesta segunda-feira (11) a criação de três novos cursos para o ano de 2014: Medicina Veterinária, Licenciatura em Música e Licenciatura em Libras, no campus de Juiz de Fora, e o cuso de Educação Física no Campus de Governador Valadares. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (11) durante entrevista para a imprensa. Na ocasião também foi divulgada a nova modalidade para o Bacharelado em Música - a composição musical - em Juiz de Fora. No total, serão geradas 250 novas vagas em dois campus. O reitor Henrique Duque anunciou, ainda, a construção de um hospital veterinário próximo à Coronel Pacheco, cidade na região da Zona da Mata, e informou que até o mês de janeiro será lançado edital visando preencher cerca de 400 vagas para Técnico-Administrativo em Educação (TAE).
De acordo com o reitor, os novos cursos já serão inseridos no próximo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Todas essas novas graduações apresentadas estarão no programa e terão alunos ingressantes já no primeiro semestre do próximo ano”, garantiu.  Os candidatos que desejam concorrer pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) também terão como disputar uma das vagas. “O Pism tem as suas inscrições encerradas hoje, de acordo com o edital. Como esses novos cursos anunciados agora, estamos estudando a prorrogação desse prazo. Ainda hoje a nossa comissão permanente de seleção irá divulgar a nova data. Desta forma, os interessados terão o prazo necessário para refletir e escolher a sua opção. Os já inscritos poderão também fazer essa flexibilização”, destacou o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone.
O hospital veterinário será construído para atender a demanda do novo curso de Medicina Veterinária. A previsão é de que a unidade seja entregue em dois anos. Assim, os estudantes da primeira turma do curso já terão concluído a parte teórica do curso e poderão iniciar a prática. “Nós já temos os recursos. Conseguimos o terreno através de uma permuta com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A UFJF cedeu um terreno de oito mil metros quadrados para o órgão, que precisava expandir as instalações em Juiz de Fora e, em troca, recebemos um espaço de um milhão e 300 mil metros quadrados, próximo à Coronel Pacheco. Será um hospital para animais de grande porte. A Embrapa também atuará no local, além de ceder instalações e trabalhos técnicos”, explicou o reitor.
O concurso para técnico-administrativo, com 400 vagas nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, também visa atender a demanda dos novos cursos. “O concurso será para mais de 60 áreas diferentes. Já vamos lançar o edital nos primeiros dias de janeiro e a prova deverá ser realizada em fevereiro”, enfatizou Henrique Duque. A posse dos novos servidores deverá ocorrer em março.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário