English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SP lança projeto para ensinar inglês para crianças da rede estadual

SP lança projeto para ensinar inglês para crianças da rede estadual

Projeto-piloto será implantado em dez escolas para 1,5 mil alunos.
Educadora diz que criança não pode ser bombardeada com informações.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai oferecer aulas de inglês para alunos da rede estadual a partir dos 6 anos de idade. O projeto-piloto será implantado em dez escolas espalhadas pelo estado ainda este ano para 1,5 mil crianças. Em 2014, o objetivo é ampliar o método para mais 40 unidades de ensino e 8 mil alunos.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação e Cultura da Holanda. Alunos dos 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental de dez escolas estaduais terão aulas duas vezes por semana. Objetivo é que as crianças se acostumem desde cedo a falar e escutar a língua inglesa.
Sônia Gouveia Jorge, diretora do ensino fundamental da rede estadual de São Paulo, explica que nesta idade as crianças não vão lidar com a escrita. "É somente ouvir e falar", diz. "A escrita vamos deixar lá pelo quinto e sexto ano."
A educadora Neide Noffs, da PUC-SP, no entanto, faz algumas ressalvas: "Tem que pensar seriamente o que seria importante em diferentes faixas etárias. Neste momento corremos o risco de a criança ser bombardeada com uma série de informações que são importantes na fase adulta".
O projeto será aplicado em escolas dos municípios de Assis, Diadema, Guarulhos,
Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, São Paulo e Suzano.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário