Unifap recorre após MEC suspender vestibular para curso de secretariado
Secretariado executivo tirou nota baixa em conceito avaliado pelo MEC.
Universidade contesta resultado e já recorreu da decisão.
Na Unifap, o vestibular para o curso de secretariado executivo foi penalizado (Foto: Ascom/Unifap)
O curso de secretariado executivo conseguiu nota 2 em cada ano avaliado pelo CPC. O Ministério da Educação considera como insatisfatória a graduação com nota abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.
"Foi espantoso. Nós entramos no sistema e o resultado está errado. Secretariado executivo tirou nota 4 em 2013 na avaliação local do curso pelo MEC, o que não foi usado para o resultado final do CPC. Já recorremos enviando o resultado dessa nota", disse o reitor da Unifap José Carlos Tavares.
Reitor da Unifap José Carlos Tavares disse que resultado foi espantoso (Foto: Graziela Miranda/G1)
A avaliação usada pelo MEC considera diversos fatores. As notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) são o de maior peso, significando 55% da nota do CPC. A infraestrutura e instalações correspondem a 15% no índice, e os recursos didático-pedagógicos e corpo docente são os demais 30% da composição da nota.
Segundo a coordenadora do curso de secretariado executivo Inajara Viana, o curso é um dos mais bem estruturados na universidade com 11 professores efetivos com dedicação exclusiva para quatro turmas em salas de aulas próprias.
"Além de eventos dentro da área na Unifap, publicamos artigos no congresso nacional e internacional do curso em 2013. Tudo isso faz o curso ser forte. O resultado nos pegou de surpresa", comentou Inajara.
Resultado
A lista de cursos suspensos pelo MEC inclui instituições de 23 estados, e na de cursos fechados figuram universidades, faculdades, institutos e centros universitários de 22 estados. O Rio Grande do Sul foi o único estado que não apareceu em nenhuma das duas listas.
O MEC anunciou ainda que o ministério fará, no ano de 2014, uma inspeção presencial em todos os cursos de direito oferecidos pelas instituições de ensino superior no país.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário