English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Candidatos da 2ª fase da UEL fazem provas de conhecimentos específicos

Candidatos da 2ª fase da UEL fazem provas de conhecimentos específicos

Estudantes responderão a 12 questões discursivas de três disciplinas.
Provas começam às 14h e serão realizadas em 214 salas de aula.

Do G1 PR, em Londrina
UEL orienta para que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova (Foto: Divulgação/UEL)UEL orienta para que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova (Foto: Divulgação/UEL)
 
Cerca de 8 mil estudantes terão nesta segunda-feira (2) mais um dia de provas da segunda fase do Vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Será aplicada a prova de conhecimentos específicos, sendo 12 questões discursivas de três disciplinas indicadas pelos Colegiados dos Cursos de Graduação da UEL. A relação de todas as graduações está disponível no Manual do Candidato.
“São questões que vão pedir que o candidato se posicione, que demonstre conhecimento, que demonstre seu texto”, afirmou a professora Cristina Bulhões, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL.
As provas começam às 14h, sendo que as salas de aula são abertas a partir das 13h30. Os candidatos terão 4h para terminar as provas. O Vestibular será aplicado em 214 salas de aulas da cidade. A UEL orienta para que os candidatos cheguem com antecedência, principalmente por causa das obras da PR-445 no entorno do Campus.

Primeiro dia
No domingo (1º), os candidatos responderam a 20 questões de língua portuguesa e literatura, e outras dez de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). Além disso,  eles tiveram que produzir duas redações. Um dos temas era baseado em um infográfico, com informações sobre a faixa etária do brasileiro, apontando um crescimento na terceira idade. Já a segunda redação, de até 12 linhas, tinha por objeto de análise um samba do compositor Zé Kéti, chamado “Acender as Velas”, de 1965.
Segundo a universidade, 628 candidatos não compareceram, o que equivale a 7,58% dos 8.288 mil classificados na primeira fase. O número foi considerado normal pela Cops, apesar de ser mais alto do que no concurso anterior (4,19%). Outros 30 candidatos não conseguiram fazer as provas por não portarem os documentos necessários.
Na terça-feira (3), as provas são de habilidades específicas, aplicadas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. As provas serão das 8h às 11h e das 14h às 18 h.
O vestibular 2014 da UEL oferece 3.090 vagas em 66 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. O resultado final do Vestibular 2014 será divulgado em 9 de janeiro, às 12h, no site da Cops.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário