MEC divulga médias das notas do Enem 2012 e adota simulado on-line
Melhor desempenho foi em matemática; pior em ciências da natureza.
A partir desta terça-feira (26), escolas poderão ter acesso às notas.
Mercadante durante a coletiva nesta segunda (25) Foto: G1)
O site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) terá uma ferramenta na qual o estudante poderá comparar sua nota individual com a média da escola, e a instituição poderá ver um mapa do desempenho de todos os seus alunos por área de conhecimento. A ferramenta pode ser acessada neste link.
O Inep também vai disponibilizar uma ferramenta na qual o estudante poderá fazer exercícios simulados on-line do conteúdo do Enem, ver o seu desempenho, pontos fortes e pontos fracos em cada uma das quatro áreas de conhecimento. A ferramenta "Geekie Games", desenvolvida pela start up Geekie, foi disponibilizidada no G1 nas semanas que antecederam o Enem.
O MEC vai ainda divulgar nesta terça-feira (26) as notas de cada escola no Enem do ano passado.
Mapa de itens do Enem permite ao candidato comparar sua nota (Foto: Reprodução)
Ele afirmou, por exemplo, que uma escola da periferia, com população de baixa renda, sem estrutura em casa, terá média mais baixa em comparação a uma escola de um bairro de luxo, com toda a estrutura, condições e apoio pedagógico. “Pode ter certeza que a média vai ser melhor na segunda escola.”
“Nós preferimos que essa informação seja dada para cada escola, para ela abrir as informações e poder discutir com os estudantes. (...) Ela vai saber onde ela está em relação à distribuição das notas, e estudante vai ter a informação mais detalhada possível de suas habilidades, para ele saber o que precisa desenvolver.”
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário