English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Redação da UEL tem letra de samba e 'terceira idade' como temas

Redação da UEL tem letra de samba e 'terceira idade' como temas

Candidatos tiveram que fazer duas redações no primeiro dia da 2ª fase.
Segundo a UEL, 628 candidatos não compareceram neste domingo (1º).

Do G1 PR, em Londrina
Cerca de oito mil candidatos fizeram as provasde línguas e redação pela 2ª fase do Vestibular 2014 da UEL (Foto: Divulgação/UEL)Cerca de oito mil candidatos fizeram as provasde línguas e redação pela 2ª fase do Vestibular 2014 da UEL (Foto: Divulgação/UEL)
 
Os candidatos da segunda fase do Vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tiveram que fazer duas redações neste domingo (1º), primeiro dia de provas. A primeira proposta pedia uma produção entre 10 e 15 linhas, baseada em um infográfico, com informações sobre a faixa etária do brasileiro, apontando um crescimento na terceira idade. Já a segunda redação, de até 12 linhas, tinha por objeto de análise um samba do compositor Zé Kéti, chamado “Acender as Velas”, de 1965.
A UEL divulga o gabarito da prova realizada neste domingo a partir das 20h, no site da Cops. Serão divulgados apenas os resultados das 30 questões objetivas.
Para a professora Cristina Bulhões, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, o objetivo das redações é analisar a capacidade crítica e de conhecimento dos candidatos. “Para a primeira proposta, era um texto jornalístico somado a um infográfico, importante para ver até que ponto o candidato consegue fazer esse tipo de leitura. Na segunda proposta era uma letra de música que falava de questões da vida na favela, dos mais carentes, que se prolonga até hoje”, disse.
Além da redação, os candidatos responderam a 20 questões de língua portuguesa e literatura, e outras dez de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). As provas foram aplicadas das 14h às 18h.
Segundo a universidade, 628 candidatos não compareceram, o que equivale a 7,58% dos 8.288 mil classificados na primeira fase. O número foi considerado normal pela Cops, apesar de ser mais alto do que no concurso anterior (4,19%). Outros 30 candidatos não conseguiram fazer as provas por não portarem os documentos necessários.

Mais dois dias de provas
A segunda fase do Vestibular 2014 da UEL segue na segunda-feira (2), quando será aplicada a prova de conhecimentos específicos, sendo 12 questões discursivas de três disciplinas indicadas pelos Colegiados dos Cursos de Graduação da UEL. A relação de todas as graduações está disponível no Manual do Candidato. “São questões que vão pedir que o candidato se posicione, que demonstre conhecimento, que demonstre seu texto”, afirmou a professora Cristina Bulhões. As provas começam às 14 horas, sendo que as salas de aula são abertas a partir das 13h30.
Na terça-feira (3), as provas são de habilidades específicas, aplicadas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. As provas serão das 8h às 11h e das 14h às 18 h.
O vestibular 2014 da UEL oferece 3.090 vagas em 66 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. O resultado final do Vestibular 2014 será divulgado em 9 de janeiro, às 12h, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da universidade.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário