English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gabaritos do Enade 2013 estão disponíveis para consulta

Gabaritos do Enade 2013 estão disponíveis para consulta

Boletins individuais de desempenho saem no segundo semestre de 2014.
Exame avalia cursos e é requisito obrigatório para obtenção do diploma.

Do G1, em São Paulo
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013 no último domingo (24) já podem consultar os gabaritos que foram divulgados nesta quinta-feira (28) (veja link ao lado).
Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre do próximo ano, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O exame reuniu cerca de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas em 837 municípios. Este ano, o índice de abstenção foi de 13,7%.
As provas avaliaram o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
O objetivo do Enade é avaliar cursos de graduação a partir da verificação das competências, habilidades do aluno, e é obrigatório para obtenção do diploma. Tanto que o universitário que não fez a prova, precisa apresentar justificativa. São aceitos "motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal", segundo portaria publicada no Diário Oficial da União em 27 de novembro.
As instituições do ensino vão analisar os pedidos de dispensa. Se o pedido for aceito, as solicitações deverão ser registradas pelo coordenador do curso no portal do Inep de 2 de dezembro a 24 de janeiro de 2014.
Já os estudantes que tiveram os pedidos de dispensa indeferidos pela universidade, poderão solicitar a dispensa diretamente ao Inep no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014. A solicitação será analisada e deverá conter: requerimento de dispensa do Enade 2013; declaração original de aluno regular e habilitado; cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário