English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Segunda fase do Vestibular da UFPR começa neste domingo

Segunda fase do Vestibular da UFPR começa neste domingo

Provas serão aplicadas para mais de 14 mil candidatos, em duas cidades.
Na segunda-feira (2), eles devem passar pelas provas específicas.

Do G1 PR
Portões dos locais de prova serão fechados às 13h30 (Foto: Leonardo Bettinelli/UFPR/Divulgação) 
Portões dos locais de prova serão fechados às 13h30 (Foto: Leonardo Bettinelli/UFPR/Divulgação)
 
Mais de 14 mil estudantes devem prestar a segunda fase do Vestibular 2014 da Universidade Federal do Paraná. As provas serão aplicadas neste domingo (1º) e na segunda-feira (2), em 11 locais de prova, distribuídos em Curitiba e em Palotina, no oeste do Paraná.
Neste domingo, os candidatos terão que responder  cinco questões discursivas da prova de compreensão e produção de textos. Na segunda, os candidatos farão as provas específicas de biologia, física, química, matemática, geografia, história, sociologia e filosofia. Inscritos nos cursos de música, design e arquitetura também farão a prova de habilidade específica na segunda-feira.
Do total de candidatos, 4.024 farão as provas na Pontifícia Universidade Católica, no bairro Prado Velho. Mais de 3 mil foram alocados para fazer o concurso no Setor de Ciências Sociais Aplicadas da universidade e 1.165 farão as provas no campus Jardim Botânico. O resultado vai ser divulgado até o dia 10 de janeiro.
Ao todo, a universidade oferece 4,5 mil vagas em 104 cursos. Outras 1.596 vagas são para o processo do Sistema Unificado do Governo Federal (Sisu), que ocorre em janeiro.
O curso mais concorrido é Medicina, cuja relação candidato-vaga indicou que são 70,59 candidatos na concorrência por cada uma das 141 vagas do curso. Depois de Medicina, o curso mais procurado é Arquitetura e Urbanismo, com 30,75 candidatos por vaga. A lista segue com Publicidade e Propaganda, com 29,29 candidatos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário