English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 7 de dezembro de 2013

OAB divulga locais de prova da primeira fase do XII Exame de Ordem

OAB divulga locais de prova da primeira fase do XII Exame de Ordem

Prova com 80 questões objetivas será realizada no dia 15, a partir das 13h.
Regra da 'repescagem' vai valer neste exame.

Do G1, em São Paulo
O Conselho Federal da OAB divulgou nesta quinta-feira (5) os locais de prova da primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado que será realizado no dia 15, a partir das 13h (veja os locais no link ao lado). A prova objetiva tem 80 questões.
Os aprovados farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014.
Este será o primeiro a ser realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.
Também foram disponibilizados os cartões de informação individuais dos candidatos. O documento contém, além do local de provas, a sala de realização do exame e orientações para chegar à instituição. O cartões podem ser acessados nos sites da FGV Projetos e do Conselho Federal da OAB.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Mudanças
A nova regra faz parte do Provimento número 156/2013, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem. Além da “repescagem”, foi definida a possibilidade dos estudantes de Direito dos últimos dois semestres ou do último ano do curso prestarem o Exame. Também a partir de agora os nomes dos integrantes das bancas examinadoras e de análise de recursos serão divulgados publicamente, bem como os dos coordenadores da pessoa jurídica contratada, cinco dias antes da prova.
O conteúdo das provas do Exame de Ordem contemplará as disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina, podendo contemplar disciplinas do Eixo de Formação Fundamental.
A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, filosofia do direito e direitos humanos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário