English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

UFPR promete divulgar resultado do vestibular no dia 9 de janeiro

UFPR promete divulgar resultado do vestibular no dia 9 de janeiro

Concurso foi o maior já realizado pela instituição e ofereceu 4.890 vagas.
Foram mais de 57 mil inscritos para as provas; medicina foi o mais concorrido.

Do G1 PR
UFPR (Foto: Divulgação/RPC) 
Vestibular da UFPR também serviu como seleção para cursos da Polícia Militar e dos Bombeiros (Foto: Divulgação/RPC)
 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou, nesta segunda-feira (5), que o resultado do Vestibular 2015 da instituição será divulgado na próxima sexta-feira (9). O concurso, segundo a UFPR, foi o mais concorrido da história, reunindo mais de 57 mil inscritos.
As provas foram realizadas em duas fases. Neste ano, o curso mais concorrido foi o de medicina, com 59,08 candidatos para cada uma das 133 vagas disponíveis.
O vestibular da UFPR também serviu como concurso público para a academia da Polícia Miltar. Do total de inscritos, 8.275 inscritos concorreram a 60 vagas para os dois Cursos de Formação de Oficiais (da Polícia Militar e dos Bombeiros) do Paraná, que também é realizado pela universidade. No caso da Polícia Militar, a concorrência é de 163,20 por vaga e para Bombeiros, a concorrência é de 87,35 por vaga.
Novidades
Do total de vagas, 40% serão reservadas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e que têm renda familiar igual, inferior ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa. Além dos que se declararem pretos, pardos e indígenas. Outros 30% do total de vagas oferecidas no concurso de 2015 serão reservados para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Até o último vestibular da universidade, apenas 25% das vagas eram reservadas para o sistema de cotas. A alteração cumpre a lei nº 12.711, sancionada em agosto de 2012, que estabelece que até 2015 as universidades federais disponibilizem 50% das vagas para cotistas.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário