English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

'Nota da redação foi essencial', diz paraibano aprovado em Medicina

'Nota da redação foi essencial', diz paraibano aprovado em Medicina

Leoberto Batista conseguiu atingir a nota máxima na redação do Enem.
Ele foi o 19º colocado no campus de Caicó da UFRN.

Do G1 PB
Estudante de Patos, na Paraíba está entre os 250 candidatos do Enem que conseguiram nota máxima na redação (Foto: Bervely Lima Nunes/Arquivo pessoal)Leoberto Batista conseguiu nota máxima na redação do Enem e foi aprovado para estudar Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Foto: Bervely Lima Nunes/Arquivo pessoal)
 
Uma das 250 pessoas a atingir nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Leoberto Batista, de 17 anos, recebeu outra notícia digna de celebração na manhã desta segunda-feira (26). A partir do segundo semestre deste ano ele vai cursar Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Leoberto avalia que a nota da redação foi essencial para o resultado conhecido nesta manhã. Após se candidatar para uma das 20 vagas do campus, o jovem conferiu junto com a família que foi o 19º colocado e um dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Leoberto contou que acordou cedo para conferir o resultado ao lado de sua mãe e suas irmãs, na sua casa em Patos, no sertão da Paraíba. “O resultado demorou pra sair, estou falando com você logo após conferir o resultado. Acordei cedo para conferir mas só tive a certeza por volta das 11h  [horário local]. Meu pai está no trabalho, mas já liguei e dei a notícia. Estão todos orgulhosos e comemorando ao meu lado”, disse o estudante.
Segundo ele, as ligações não pararam desde que sua aprovação foi divulgada. “Já recebi várias ligações, todos estavam esperando pelo resultado e ficaram felizes pela minha vitória”, comemora.
A aprovação veio após conseguir a nota máxima na redação do Enem. Em todo o país, apenas 250 pessoas conseguiram o feito e Leoberto sabe da importância dessa nota no resultado que foi divulgado nesta manhã. “Não teria conseguido sem a nota da redação”, afirmou.
O campus em que ele se candidatou só tinha vagas para o segundo semestre, então Leoberto terá alguns meses de “férias” antes do início das aulas. “Ainda tenho que conferir quando é o início das aulas, mas devo me mudar no mês de agosto”, explicou, já demonstrando ansiedade para a nova etapa de sua vida.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário