English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Candidatos elogiam prova e acham exatas difíceis no 2º dia da Fuvest

Candidatos elogiam prova e acham exatas difíceis no 2º dia da Fuvest

Vestibulandos também gostaram da interdisciplinaridade das questões.
Segundo dia da 2ª fase da Fuvest ocorreu nesta segunda-feira (5).

Cauê Fabiano Do G1, em São Paulo
Formado em direito e filosofia, o advogado Michael Altit. de 50 anos, prestou letras na Fuvest e achou a parte de exatas difícil (Foto: Caio Kenji/G1)Formado em direito e filosofia, o advogado Michael Altit. de 50 anos, prestou letras na Fuvest e achou a parte de exatas difícil (Foto: Caio Kenji/G1)
 
No segundo dia de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que ocorreu nesta segunda-feira (6), a maior da reclamação dos candidatos abordados na porta da Escola Politécnica de Engenharia Civil da USP era a respeito das questões de exatas, consideradas bastante complicadas.
O exame desta segunda teve 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês
O G1 trará a correção comentada da prova na noite desta segunda-feira feita por professores do Cursinho da Poli.

Formado em direito e em filosofia, este último na própria FFLCH, o advogado Michael Altiti, de 50 anos, tenta voltar à USP no curso de letras, e ressaltou a dificuldade da parte de exatas da prova.
“Exatas tava difícil, mas bastante bem feita” contou o candidato, que destacou a interdisciplinaridade do vestibular.
“Tinha uma questão que era uma mistura de geografia com química, perguntava sobre a ocupação de terreno, pedindo o resultado da exploração da área com tal vegetação e o que acarreta do ponto de vista de química”, apontou Michael.
O advogado sublinhou também um “viés ideológico” na prova até então que, na opinião dele, “puxava muito para a esquerda”.
Candidata ao curso de medicina, Camila Nascimento, de 19 anos, comentou que contou com a facilidade em biologia e química na prova, e ressaltou a contextualização das questões. “Pedia bastante conhecimento da atualidade e interpretação”, avaliou a jovem.
Tentando a Fuvest pela terceira vez, Irenita Lopes, de 19 anos, achou o segundo dia de provas da segunda fase tranquilo, sem deixar as ressalvas em relação à prova de matemática. “Exatas é sempre mais complicado”, disse a candidata ao curso de pedagogia.
Moradora de Cotia, região metropolitana de São Paulo, Irenita relacionou as questões de biologia com o tipo perguntas feitas geramente no Enem.
“Estava muito parecido, o Enem sempre tem questões assim”, comparou a Lopes, mantendo a mesma opinião sobre um dos textos da prova de inglês que falava sobre tecnologia, tema considerado por ela bastante abordado no Exame do Ensino Médio.

Irenita Ferreira Lopes presta Fuvest de olho em uma vaga em pedagogia (Foto: Caio Kenji/G1)Irenita Ferreira Lopes presta Fuvest de olho em uma vaga em pedagogia (Foto: Caio Kenji/G1)
 
Abstenção
As provas do segundo dia da etapa final do vestibular 2015 da Fuvest registraram um índice de abstenção de 8,4% nesta segunda-feira (5). Dos 29.698 candidatos aptos para a segunda fase do vestibular, 2.498 não apareceram para fazer as provas.
Em São Paulo, mais de 1,1 mil candidatos não compareceram para a prova. No interior, outros 1,1 mil candidatos não apareceram. E mais 136 da região do ABC paulista faltaram. Os candidatos da Fuvest disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa).

Provas até terça
No domingo, primeiro dia de provas, os candidatos fizeram dez questões dissertativas de português e a redação cujo o tema foi "Camarotização: desagregação social."
A segunda fase termina na terça-feira (6) com 12 questões dissertativas. O conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.
Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.
A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 31 de janeiro. A matrícula online ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 11 e 12 de fevereiro.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário