English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fies adia data de reabertura do sistema de cadastro para estudantes

Fies adia data de reabertura do sistema de cadastro para estudantes

Site saiu do ar para uma manutenção de readequação do sistema.
Não há nova data para reabertura, mas contratos são retroativos, diz Fies.

Do G1, em São Paulo
Site do Fies está em manutenção, sem data para a reabertura de novos cadastros (Foto: Reprodução/Fies) 
Site do Fies está em manutenção, sem data para a reabertura de novos cadastros (Foto: Reprodução/Fies)
 
O site de cadastro no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação não tem prazo para reabertura do sistema de novos cadastros. Segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a equipe técnica que está fazendo uma manutenção no sistema ainda não conseguiu terminar o trabalho, e ainda não estimou um novo prazo para que ele volte a funcionar. Na semana passada, o FNDE havia informado que o prazo do retorno do sistema seria o dia 18 de janeiro.
A assessoria informou, porém, que nenhum estudante será prejudicado por esse recesso porque as inscrições no Fies são permanentes e não há um período específico para solicitar o financiamento.
Por exemplo: para conseguir um contrato de financiamento para o primeiro semestre letivo de 2015, os estudantes podem se cadastrar até junho, e o Fies ressarce ao aluno o valor pago nos meses anteriores. O mesmo acontece no segundo semestre.
Pelo Fies, é possível conseguir financiamento para cobrir entre 50% e 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar. Durante o período de duração do curso e até 18 meses após a sua conclusão, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Ao final da carência, o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário