English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Campeão de olimpíadas conquista vaga em engenharia elétrica na UFPI

Campeão de olimpíadas conquista vaga em engenharia elétrica na UFPI

Gabriel Willians, 17 anos, conquistou medalhas em Astronomia e Robótica.
Estudante chegou a fazer o Enem dois anos consecutivos como teste.

Catarina Costa Do G1 PI
Gabriel Willians avalia que olimpíadas ajudaram em bom resultado (Foto: Gustavo Almeida/G1)Gabriel Willians avalia que olimpíadas ajudaram em bom resultado (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Medalha de ouro nas olimpíadas nacionais de Astronomia e Robótica, Gabriel Willians Sousa de Andrade, de 17 anos, realizou mais uma conquista nesta segunda-feira (26) ao ser aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O jovem foi selecionado no curso de engenharia elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campi de Teresina.
Para Gabriel Willians, as competições nacionais contribuiram para o bom resultado. "Estou feliz pela aprovação. Era o curso que já esperava, cheguei a colocar como segunda opção engenharia mecânica por ter afinidade nestas áreas. Participar das olimpíadas me ajudou bastante na prova", contou.
Campeão de olimpíadas mostra medalha de ouro em Robótica (Foto: Gabriel Willians/Arquivo Pessoal) 
Campeão de olimpíadas mostra medalha de ouro em Robótica (Foto: Gabriel Willians)
 
Como experiência, o jovem revelou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) outras duas vezes para testar os conhecimentos e que sentiu dificuldade em elaborar a redação. "Nesta edição como estava no terceiro ano e fiz valendo, intensifiquei a minha preparação. Cheguei a ficar até tarde da noite estudando", destacou.
Apesar da aprovação, Gabriel disse não ter planejado nenhuma comemoração e vai ficar em casa com os pais. Ele acrescentou estar preparado para ingressar no ensino superior em 2015. O estudante foi um dos 1.191.161 jovens com a idade de 17 anos inscritos no Enem 2014, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep).
A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário