English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Redação da UFRGS pede dissertação sobre relações de amizade

Redação da UFRGS pede dissertação sobre relações de amizade

Candidatos acharam 'fácil' o tema proposto pelo vestibular da universidade.
Estudantes também responderam a questões de língua portuguesa.

Estevão Pires Do G1 RS
Raquel achou fácil o tema da redação (Foto: Estêvão Pires/G1)Raquel achou fácil o tema da redação (Foto: Estêvão Pires/G1)
 
A redação do vestibular 2015 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pediu que os candidatos fizessem uma dissertação sobre o que é a amizade verdadeira e o impacto da internet e das novas tecnologias nas relações. No segundo dia de provas nesta segunda-feira (5), os estudantes também responderam a questões de língua portuguesa.
Ao longo do enunciado, a prova questiona o que mudou e faz comparativo entre a amizade com as novas tecnologias, internet e rede sociais. A prova também cita a letra de Canção da América, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant. "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito", é um dos versos citados.
Os estudantes parecem ter aprovado a proposta. Raquel Souza Remião, de 16 anos, afirmou que esperava um tema mais complexo. "No colégio, fiz vários simulados com outros assuntos. Esperava algo sobre a Comissão da Verdade. A redação questionou bastante sobre o impacto da internet nas relações de amizade", disse a adolescente, que busca uma vaga no curso de arquitetura. A candidata foi a segunda a deixar o Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, após o segundo dia de provas.

João Matheus Passos, 18 anos, achou tranquilo o tema da redação do vestibular da UFRGS (Foto: Estêvão Pires/G1) 
João Matheus Passos, 18 anos, achou tranquilo o tema da redação (Foto: Estêvão Pires/G1)
 
João Matheus Passos, 18 anos, achou o tema "tranquilo". Ele tenta uma vaga no curso de artes cênicas. "É uma coisa que todo mundo conhece. Procurei explicar no texto que na amizade é preciso dar mais que receber", disse o estudante.
Moradora de Florianópolis, Bruna Margutti, 17 anos, saiu por volta de 11h do seu local de provas, no Colégio Júlio de Castilhos. "Saí cedo porque tenho facilidade com português e redação. O tema foi fácil. Citava como a internet tem influenciado nas relações de amizade", afirmou. Ela disputa uma das vagas do curso de biomedicina.

Bruna Margutti, 17 anos, achou fácil o tema da redação do vestibular da UFRGS (Foto: Estêvão Pires/G1)Bruna Margutti, 17 anos, achou fácil o tema da redação do vestibular da UFRGS (Foto: Estêvão Pires/G1)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário