English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Segundo dia da fase final da Fuvest tem 2,5 mil candidatos ausentes

Segundo dia da fase final da Fuvest tem 2,5 mil candidatos ausentes

Índice de abstenção foi de 8,4%.
G1 trará na noite desta segunda-feira a correção comentada da prova.

Cauê Fabiano Do G1, em São Paulo
Candidatos começam a entrar para as provas na Poli (Foto: Cauê Fabiano/ G1)Candidatos começam a entrar para as provas na Poli (Foto: Cauê Fabiano/ G1)
 
   
 
As provas do segundo dia da etapa final do vestibular 2015 da Fuvestregistraram um índice de abstenção de 8,4% nesta segunda-feira (5). Dos 29.698 candidatos aptos para a segunda fase do vestibular, 2.498 não apareceram para fazer as provas.
Em São Paulo, mais de 1,1 mil candidatos não compareceram para a prova. No interior, outros 1,1 mil candidatos não apareceram. E mais 136 da região do ABC paulista faltaram. Os candidatos da Fuvest disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa).
O exame desta segunda teve 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.
O G1 trará a correção comentada da prova na noite desta segunda-feira feita por professores do Cursinho da Poli.

Provas até terça
No domingo, primeiro dia de provas, os candidatos fizeram dez questões dissertativas de português e a redação cujo o tema foi "Camarotização: desagregação social."
A segunda fase termina na terça-feira (6) com 12 questões dissertativas. O conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.
Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.
A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 31 de janeiro. A matrícula online ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 11 e 12 de fevereiro.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário