English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Estudantes prometem 'dar o máximo' no 3º dia, o 'mais difícil' do vestibular

Estudantes prometem 'dar o máximo' no 3º dia, o 'mais difícil' do vestibular

Vestibulandos de São Carlos esperam questões mais complexas nesta terça.
Primeira lista de aprovados da Fuvest será divulgada no dia 31 de janeiro.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Isabela Garbuio, Vitória Rich de Castro e Nicolas Fondati (Foto: Luana Marques/G1) 
Os amigos Isabela Garbuio, Vitória Rich de Castro e Nicolas Fondati (Foto: Luana Marques/G1)
 
Os estudantes que prestam a Fuvest em São Carlos (SP) prometem dar o melhor de si nesta terça-feira (6), dia que classificam como 'o mais difícil' do vestibular para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP).

"Eu acho que vou apanhar bonito porque preciso de mais tempo, mas vou dar meu máximo. Hoje é uma mistura de tranquilidade com frustração", afirmou Igor Morais, de 34 anos, que busca uma vaga em astronomia ou física. Ele presta pela primeira vez e, neste 3º dia de provas, responderá questões de física e matemática.
Nicolas Fondati, de 18 anos, também terá essas duas disciplinas pela frente. Ele tenta ingressar no curso de engenharia ambiental e acha que está bem preparado. "Estou confiante porque preciso", comentou.

Pedro Estrella, Felipe Frigieri e André Aragoni prestam a Fuvest (Foto: Luana Marques/G1) 
Pedro Estrella, Felipe Frigieri e André Aragoni na USP São Carlos (SP)  (Foto: Luana Marques/G1)
 
A amiga de Nicolas também está otimista. Vitória Rich de Castro, de 17 anos, contou que poderia ter estudado mais em busca da vaga em odontologia, mas está confiante e quer passar "de primeira". "Eu acho que poderia ter estudado mais, mas vou dar meu melhor".
"Estou com um pouco de medo", confessou Isabela Garbuio, de 18 anos. Ela espera questões mais complexas nesta terça, quando responderá perguntas de biologia, geografia e química, as matérias específicas para candidatos ao curso de nutrição.
Treineiro de exatas, André Aragoni, de 16 anos, também espera por um maior nível de dificuldade. "Estou esperando exercicíos mais difíceis e acho que para mim vai ser mais complicado pela falta de conteúdo, por não ter aprendido ainda".
A opinião é a mesma de Felipe Frigieri, de 17 anos, que quer ingressar no curso de engenharia química. "Estou esperando questões mais complicadas do que as de ontem".
Mas toda regra tem exceção e no vestibular não é diferente. Um dos entrevistados afirmou que o dia vai ser "muito mais fácil". Para Pedro Estrella, de 16 anos, treineiro de humanas, "a Fuvest não é tão difícil quanto dizem".
Provas
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 31, com base no desempenhos dos estudantes nos três dias de prova.
A deste domingo valeu 100 pontos, sendo 50 destinados à redação. A prova desta segunda  também valeu 100 pontos e foi composta por 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.
Já a terceira prova, desta terça, será formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo do curso escolhido. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova também valerá 100 pontos.
Em todos os dias de exame será necessário apresentar um documento de identidade original. É necessário levar caneta esferográfica azul ou preta para o preenchimento do gabarito. É permitido também o uso de lápis ou lapiseira para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário