English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 19 de janeiro

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 19 de janeiro

Prazo vai até o dia 22 de janeiro.
Sistema seleciona alunos para vaga em universidades públicas pelo Enem.

Do G1, em São Paulo
As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre os dias 19 de janeiro até as 23h59 do dia 22 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br. O edital foi publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União.
O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.
O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Prouni
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2015, ocorrem entre os dias 26 de janeiro até as 23h59 do dia 29.
Podem disputar uma bolsa de estudo estudantes brasileiros que tenham feito o Enem e que atenda ao menos uma das condições a seguir:
- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Seja pessoa com deficiência;
- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
O resultado da primeira chamada sai no dia 2 de fevereiro e da segunda no dia 19 de fevereiro.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário