English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

'Tem que dar força e acalmá-la', diz pai de candidata da 2ª fase da Fuvest

'Tem que dar força e acalmá-la', diz pai de candidata da 2ª fase da Fuvest

Giovanna Takano, de 17 anos, tenta vaga em medicina veterinária.
Família de Vargem Grande Paulista segue a jovem nas provas em SP.

Cauê Fabiano Do G1, em São Paulo
Candidata ao curso de medicina veterinária, Giovanna veio acompanhada dos pais de Vargem Grande Paulista (SP) para fazer a segunda fase da Fuvest (Foto: G1/Caio Kenji)Candidata ao curso de medicina veterinária, Giovanna veio acompanhada dos pais de Vargem Grande Paulista (SP) para fazer a segunda fase da Fuvest (Foto: G1/Caio Kenji)
 
Após um abraço apertado diante da rampa que leva os candidados às salas de prova, Giovanna Hemy Takano, de 17 anos, deixou para os pais a missão de contar sua história nos dias de provas da segunda fase da Fuvest. A jovem só teve tempo de posar para uma foto e subir, nervosa, para fazer o vestibular.
"Tem que acompanhar a filha. É a única, né? Tem que dar força, ela tá bem nervosa, tem que tentar acalmar", disse o vendedor Henriqueley dos Santos, de 38 anos, após dar um último beijo na primogênita, antes do início da prova.
Ele e a esposa, Márcia Takano dos Santos, de 36 anos, viajaram de Vargem Grande Paulista (45 km de São Paulo) para trazer a filha para fazer o vestibular e pretendem repetir o trajeto durante os trê s dias de prova.

 

O casal contou ao G1 que Giovanna prestou medicina veterinária, e que a jovem se dedicou bastante ao vestibular durante o ano. "Ela é toda meiga, toda tímida, mas sempre foi muito estudiosa, determinada", elogiou Márcia, que trabalha como professora.
"Estamos ansiosos, vamos esperar ela sair aqui", comentou Henriqueley, que prometeu redobrar a atenção a respeito do trânsito desta segunda e terça-feira (5 e 6), já que, com a volta da maioria das pessoas ao trabalho, o tráfego deve ser mais intenso do que o enfrentado no domingo, e chegar após as 13h não pode ser uma opção.
Acompanhando de perto a vida de vestibulanda da filha, os pais de Giovanna contaram que a filha prestou, além da Fuvest, os vestibulares da Unesp, Unifesp e Unicamp, e que já consideram a aprovação na primeira fase uma vitória.
"Como minha esposa falou, a primeira fase ela passou, é uma batalha. Se não passar, tem que se acalmar e tentar outra vez", disse o vendedor, em forma de acalanto, além de destacar a importância de desejar ver a filha em um curso superior. "A educação é tudo no Brasil, falta isso", completou.
Por fim, o casal contou que também usa de bastante fé para desejar a conquista de Giovanna, enquanto esperavam o término do primeiro dos três dias da segunda fase. "Somos devotos de Nossa Senhora. Que Deus a abençoe, se Deus quiser vai dar tudo certo", disseram ambos, completando um as frases do outro.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário