English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 7 de maio de 2013

USP divulga gabarito do exame de transferência

USP divulga gabarito do exame de transferência

Lista de convocados para a segunda etapa sairá em 17 de maio.
Aprovados farão segunda prova na escola do curso escolhido.

Do G1, em São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta segunda-feira (6) o gabarito do exame de transferência realizado no domingo (veja link ao lado).
Dos 2.280 candidatos inscritos para as 772 vagas, 313 faltaram, o equivalente a 13,72%. No ano passado, o índice de abstenção foi de 8,59%.

Puderam fazer o exame estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto  graduandos de cursos sequenciais.
 Campus da USP em São Paulo (Foto: Cecília Bastos / Usp Imagens / Divulgação)
Campus da USP em São Paulo (Foto: Cecília Bastos / Usp Imagens / Divulgação)
 
A lista de convocados para a segunda etapa sairá no dia 17 de maio (sexta-feira). Serão classificados para a segunda fase três candidatos por vaga, com exceção do curso de música oferecido pela Escola de Comunicações e Artes (São Paulo) e do curso de música oferecido pela FFCLRP (Ribeirão Preto), que chamarão 8 (oito) candidatos por vaga disponível.
O candidato classificado deverá entregar a documentação na respectiva Seção de Alunos em 23 ou 24 de maio, oportunidade em que será informado sobre as avaliações (datas e formas) da segunda etapa de provas.
A prova com 80 questões de múltipla escolha teve duração de quatro horas.
Todos os candidatos tiveram que fazer provas de língua portuguesa e inglês. Além dessas duas matérias, os candidatos da área de humanidades tinham que responder a questões de cultura contemporânea; os inscritos na área de biológicas, testes de genética e bioquímica; e os estudantes que escolheram a área de exatas, testes de física e matemática.
Os aprovados farão uma segunda etapa na escola que ministra o curso escolhido pelo candidato. Existem 132 vagas na área de biológicas, 481 são de cursos da área de exatas e 159 se concentram na área de humanidades.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário