English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fuvest divulga redações exemplares do último vestibular

Fuvest divulga redações exemplares do último vestibular

Foram apresentadas 27 textos que ganharam nota alta dos avaliadores.
Em uma das redações, o candidato não colocou título.

Do G1, em São Paulo
Uma das redações-modelo da Fuvest não tem título (Foto: Reprodução/Site da Fuvest) 
Uma das redações-modelo da Fuvest não tem título (Foto: Reprodução/Site da Fuvest)
 
A Fuvest divulgou em seu site, nesta quarta-feira (8), exemplos de redações de candidatos que fizeram o último vestibular e que foram consideradas modelo de boa dissertação. Ao todo foram disponibilizadas 27 redações. O vestibular da Fuvest seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de medicina da Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa.
O tema foi relacionado ao consumo. Foi apresentada uma propaganda de um cartão de crédito com a frase "Aproveite o que o mundo tem de melhor." O tema pedia para relacionar o consumo e a oferta de crédito com o conceito de felicidade e a inversão de valores da sociedade.
Em uma das redações apresentadas, o candidato não colocou o título. O Manual do Candidato não especifica se o título é ou não obrigatório.
A redação da Fuvest recebe uma correção especial. Logo que as provas chegam, é feita uma leitura eletrônica do texto do candidato. Em seguida, são feitas duas cópias desse texto, sem identificar o candidato pelo nome, que são encaminhadas a dois corretores independentes, previamente treinados. Eles deverão atribuir nota a essa redação, levando em conta três características: tipo de texto e abordagem do tema, estrutura e expressão.
Cada uma de tais características recebe notas 0, 1, 2, 3 ou 4. Se as duas avaliações independentes não convergirem (discrepância detectada pelos computadores), a redação é encaminhada a uma banca superior, que analisa tudo novamente e atribui a nota definitiva. A fuga ao tema proposto anula a redação, que receberá nota zero.

SÃO PAULO (SP) - Estudantes fazem processo seletivo da Fuvest, neste domingo (25). Vestibular vale para vagas na Universidade de São Paulo (USP) (Foto: Caio Kenji/G1) Estudantes fazem a prova da Fuvest (Foto: Caio Kenji/G1)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário