English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 4 de maio de 2013

Unesp aprova meta de 50% das vagas para cotistas, mas pede explicação mais detalhada sobre curso semipresencial

Unesp aprova meta de 50% das vagas para cotistas, mas pede explicação mais detalhada sobre curso semipresencial

Metas deverão ser atendidas ao longo de três anos a partir de 2014

da redação | 26/04/2013 15h 45




O Conselho Universitário da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou nesta quinta-feira (25) a meta de destinar a alunos de escola pública 50% das matrículas na instituição até 2016. O plano faz parte do projeto de inclusão proposto pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), chamado Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp).

Ao menos 50% das matrículas em cada curso e em cada turno deverão ser ocupadas por alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. “Dentro desse percentual, o número de negros, pardos e indígenas deverá ser, também no mínimo, 35%, valor verificado para a população do Estado de São Paulo no Censo Demográfico de 2010 realizado pelo IBGE”, anunciou a Unesp. As metas deverão ser atendidas ao longo de três anos a partir de 2014.
No entanto, a universidade ainda não decidiu como fará a inclusão e pediu informações mais detalhadas ao Cruesp sobre o college, curso semipresencial de dois anos gerenciado pelo Instituto Comunitário de Ensino Superior (ICES) por onde parte dos cotistas passaria. Em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ele possibilitaria a oferta de cursos superiores sequenciais com duração de dois anos, que atenderiam 40% do total das metas étnico-sociais. Essas informações, segundo o Conselho, seriam importantes para fundamentar o processo de discussão do Pimesp que continua ocorrendo nas Congregações da Unesp.

Fonte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário