English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 23 de maio de 2013

UFMG divulga edital para processo seletivo de 2014

UFMG divulga edital para processo seletivo de 2014

Com adesão ao Sisu, apenas cursos de aptidão têm prova de segunda etapa.
Enem é base para os resultados do sistema.

Do G1 MG
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quarta-feira (15) o edital com informações sobre o processo seletivo 2014. Este ano, a instituição anunciou a extinção do vestibular e a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 100% das vagas oferecidas. Assim, é preciso inicialmente fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – base para os resultados do Sisu.
Apenas cursos com exigência de aptidões vão ter provas de ingresso na segunda etapa. É o caso da graduação em artes visuais, cinema de animação e artes digitais, conservação e restauração de bens móveis, dança, design, design de moda, música e teatro. Nestes casos, os candidatos devem se inscrever no Enem e no processo seletivo da UFMG, que será realizado entre 19 de agosto e 19 de setembro e optar pela Reserva de Vagas. A inscrição custa R$ 110 e há um edital separado para estas modalidades.
Para mais informações acesse o site da universidade.

Cotas
O sistema de cotas da universidade não terá alterações com a adesão ao Sisu. Ao se inscrever para o Enem, os candidatos devem optar por uma das cinco modalidades de vagas disponíveis. Das 6.670 vagas da UFMG, 1.575 são para as cotas, o equivalente a 25%. Eles também devem optar pela Reserva de Vaga ao fazer a inscrição.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário