English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cabeça digital pode 'revolucionar' ensino de medicina

Cabeça digital pode 'revolucionar' ensino de medicina

Especialistas escoceses criam modelo 3D que custou 3 anos de dissecação, escaneamento e fotografias.

Da BBC
Especialistas da Escola de Artes de Glasgow, na Escócia, desenvolveram um modelo digital de cabeça e pescoço humanos que tem o potencial de revolucionar o ensino de odontologia e medicina.
O sistema emprega uma tecnologia chamada de "force feedback" que simula a sensação de toque no tecido. Os designers passaram 3 anos dissecando, escaneando e fotografando o corpo humano para desenvolver o modelo digital.
Um dos responsáveis pelo projeto, o professor Paul Anderson, afirma que o modelo proporciona uma boa plataforma de treinamento para que estudantes possam praticar repetidamente certas técnicas e processos, sem se preocupar com erros (veja o vídeo aqui).

Estudantes de medicina e odontologia podem praticar técnicas de exame e cirurgias (Foto: Reprodução/BBC)Estudantes de medicina e odontologia podem praticar técnicas de exame e cirurgias (Foto: Reprodução/BBC)
 
O sistema emprega uma tecnologia chamada de "force feedback" que simula a sensação de toque no tecido (Foto: Reprodução/BBC)O sistema emprega uma tecnologia chamada de "force feedback" que simula a sensação de toque no tecido (Foto: Reprodução/BBC)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário