English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 19 de maio de 2013

UFTM (MG) usará o Sisu para fazer seleção de alunos a partir desse ano

UFTM (MG) usará o Sisu para fazer seleção de alunos a partir desse ano


Candidato deverá se inscrever na edição 2013 do Enem para concorrer a uma vaga na instituição


da redação | 14/05/2013 15h 11

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou que o processo seletivo de novos alunos será feito a partir desse ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados em estudar na instituição a partir do primeiro semestre de 2014 deverão obrigatoriamente realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 para concorrer a uma vaga.

A decisão foi oficializada pelo Conselho de Ensino da UFTM (COENS) em 10 de maio, ocasião em que foi discutida e formulada a Resolução nº01/2013, que define a seleção de candidatos para as vagas da Universidade por meio do Sisu. A adesão ao sistema federal de seleção para 100% das vagas do primeiro semestre de cada ano aconteceu em 21 de fevereiro, durante a 18.ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino.
Segundo a UFTM, caso não haja o edital de seleção pelo Sisu no primeiro semestre de 2014, a seleção de candidatos para as vagas em cursos de graduação com ingresso previsto para o segundo semestre de 2014 será feita por meio de processo seletivo próprio instituição.

Localizada em Uberaba, em Minas Gerais, a UFTM oferece 24 cursos para as áreas de Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia.

Enem
As inscrições para o Enem 2013 já estão abertas. O prazo se encerra em 27 de maio e a taxa é de R$ 35. A prova será aplicada em 26 e 27 de outubro.
 
Fonte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário