English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática muda datas por causa do Enem

Olimpíada Brasileira de Matemática muda datas por causa do Enem

Exames foram antecipados para 19 e 20 de outubro.
OBM seleciona estudantes para competições internacionais.

Do G1, em São Paulo

A data das provas da última fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foi modificada. Os exames, que seriam realizados nos dias 26 e 27 de outubro, serão aplicados nos dias 19 e 20 de outubro. O motivo para a mudança foi a coincidência com a data da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi definida recentemente. As outras datas permanecem inalteradas.
Com inscrições já encerradas, a OBM é dividida em quatro níveis e é aberta aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário de todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas em todo o país. A OBM seleciona os estudantes para formar as equipes que competirão em representação o Brasil em olimpíadas internacionais, que reúnem os melhores talentos de cada país na área.

A aplicação da prova da primeira fase será realizada nas escolas inscritas, sábado, 15 de junho, a segunda fase, também realizada nas escolas, acontecerá dia sábado, 21 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado e domingo, 19 e 20 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá em dezembro.
Como parte da premiação serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas ainda serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário