English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 25 de março de 2013

Inep estuda mudar regra do Enem para anular redação com deboche


21/03/2013 17h02 - Atualizado em 21/03/2013 17h03

Inep estuda mudar regra do Enem para anular redação com deboche

Para presidente do Inep, se ficar claro que há deboche, nota deve ser zero.
Proposta ainda será estudada por comissão que define as regras do Enem.

Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo
3 comentários
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou nesta quinta-feira (21) que a comissão responsável por definir as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai estudar a possibilidade de anular as redações com trechos que caracterizem "deboche". De acordo com Luiz Cláudio Costa, a proposta é estudar a viabilidade técnica de dar nota zero a uma redação "quando ficar caracterizado que é claramente um deboche, ou desrespeito aos demais participantes" do exame.
"Deve ter nota zero? Eu creio que sim, tenho que separar o joio do trigo. Só que tenho que fazer isso com muita cautela, porque pode ser que o estudante de repente tenha um branco, saia do tema, mas faça com seriedade, e depois volte ao tema. Esse não pode ser prejudicado", disse.
Nesta semana, as redações de dois estudantes ganharam destaque pela peculiaridade dos textos, que incluíram, no meio da dissertação sobre imigração no século 21, trechos do hino do Palmeiras e de uma receita de miojo. O primeiro texto, do estudante de medicina Fernando César Maioto Júnior, de 21 anos, tirou nota 500 --a pontuação vai de 0 a 1.000. No segundo caso, o autor da prova, o estudante de engenharia civil Carlos Guilherme Custódio Ferreira, de 19 anos, acabou avaliado com a nota 560. O objetivo dos dois era provar que os corretores não liam as redações com atenção e, por isso, a nota dos candidatos era aleatória.

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário