English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de março de 2013

MEC lança curso online de inglês para quem faz universidade pública

05/03/2013 08h37 - Atualizado em 05/03/2013 08h37

MEC lança curso online de inglês para quem faz universidade pública

Dois milhões de senhas serão distribuídas para estudantes.
Objetivo é melhorar nível de inglês para o Ciência Sem Fronteiras.

Do G1, em São Paulo


O governo federal coloca no ar nesta terça-feira (5) a versão online do programa Inglês sem Fronteiras (veja o site aqui). São oferecidas dois milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas, bem como para alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2009.
O objetivo do programa é melhorar o nível de proficiência em inglês para estudantes que vão participar do programa Ciência Sem Fronteiras, que distribui 101 mil bolsas de estudos em universidades do exterior. A nota de corte em proficiência em inglês foi reduzida para poder preencher as vagas.

“O inglês se consolidou como a língua das ciências internacionais. Por isso, um dos objetivos deste programa é a proficiência na língua, pois o inglês é o que oferta mais oportunidades e opções de bolsas no Ciência sem Fronteiras”, diz o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O programa oferecerá diferentes tipos de apoio à aprendizagem do idioma inglês. O módulo online é por meio da plataforma My English Online (MEO). Também será feito mais de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, os alunos que obtiverem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário