English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de março de 2013

UFRGS divulga lista de leituras obrigatórias para vestibular de 2014

UFRGS divulga lista de leituras obrigatórias para vestibular de 2014

Universidade inseriu quatro novas obras para a prova de Literatura.
Relação completa de leituras pode ser conferida no site da instituição.

Do G1 RS
Comente agoraA Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta segunda-feira (25) a lista com as respectivas leituras obrigatórias para a prova de Literatura de Língua Portuguesa do vestibular de 2014. A relação completa dos livros exigidos para o concurso pode ser conferida no site www.vestibular.ufrgs.br.
 
As quatro novas obras são “Terras do Sem Fim”, de Jorge Amado, “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, doze contos de Murilo Rubião (“O pirotécnico Zacarias”, “O ex-mágico da Taberna Minhota”, “Bárbara”, “A cidade”, “Ofélia, meu cachimbo e o mar”, “A flor de vidro”, “Os dragões”, “Teleco, o coelhinho”, “O edifício”, “O lodo”, “O homem do boné cinzento” e o “O convidado”) e “As Parceiras”, de Lya Luft.

Foram mantidas as obras poéticas de Gregório de Matos Guerra e os livros “O Guardador de Rebanhos”, de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa), “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis, “A Educação pela Pedra”, de João Cabral de Melo Neto, “História do Cerco de Lisboa”, de José Saramago, “O Centauro no Jardim”, de Moacyr Scliar, e “Contos Gauchescos”, de João Simões Lopes Neto.
Saem da lista do vestibular de 2014 as obras “Manuelzão e Miguilim (Campo Geral e Uma estória de amor)”, de Guimarães Rosa, “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, “Feliz Ano Novo”, de Rubem Fonseca e “O Filho Eterno”, de Cristóvão Tezza.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário