English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 21 de julho de 2013

UFSCar tem inscrições abertas em pós-graduação para alunos especiais

UFSCar tem inscrições abertas em pós-graduação para alunos especiais

Programa é para Ciências e Engenharia de Materiais no 2º semestre.
Interessados devem fazer inscrição nesta quinta (18) e sexta-feira (19).

Do G1 São Carlos e Araraquara
Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Fábio Rodrigues / G1)
 
Campus
da UFSCar em São Carlos (Foto: Fábio Rodrigues / G1)
 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo de aluno especial, que não são matriculados regularmente no programa, mas são portadores de
diploma
de graduação. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) nesta quinta-feira (18) ou sexta-feira (19). A seleção é para o segundo semestre de 2013 para aluno com interesse em disciplina específica ou aluno de graduação que tenha completado 80% dos créditos de seu curso.
Os alunos especiais receberão declaração de aproveitamento e frequência das disciplinas cursadas. O processo de seleção será feito pela inscrição, com análise da documentação solicitada: formulário disponível no site, cópia do histórico escolar e diploma de graduação, cópia do histórico escolar e diploma de mestrado (caso se aplique), curriculum vitae, carta de interesse por parte do orientador ou futuro orientador e cópia simples de documento de identidade com foto (RG) e do CPF.
A inscrição deve ser feita pessoalmente na secretaria do PPGCEM, área Norte do campus São Carlos, ou via correio, dando entrada na secretaria no dia 18 ou 19. As inscrições feitas por terceiros necessitam de procuração com firma reconhecida em cartório. Mais informações no site www.ppgcem.ufscar.br, pelo email ppgcem@ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-8254 e 3351-8258.

O programa
O PPGCEM conta com projetos de grande porte, como o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pronex - CNPq), o projeto "Temáticos" da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e fundos setoriais de financiamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, associados a várias agências de fomento, além da interação com as maiores empresas do país e outras internacionais.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário