Quase dois mil candidatos faltam no primeiro dia de vestibular da UEM
O número corresponde a pouco mais de 9% dos candidatos inscritos.
Na segunda-feira (8), haverá provas de língua portuguesa e estrangeira.
No ano passado, 2404 candidatos faltaram no primeiro dia de Vestibular de Inverno (Foto: UEM/Divulgação)
De acordo com o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o índice é comum se comparado a outros anos. “Historicamente, temos o índice de ausência entre 9% e 10%. Este ano, seguimos a regra. É o que acontece normalmente em vestibulares de inverno”, explica.
Toledo afirma que não há como definir quais os principais motivos das faltas. “É muito genérico. Cada pessoa tem um motivo para faltar. Muitos acabam desistindo. Não há como definirmos a principal causa”, diz. No ano passado, 2404 candidatos faltaram ao primeiro dia de Vestibular de Inverno – 9,75% dos inscritos.
Segundo a UEM, não houve registro de incidentes durante a aplicação das provas.
Gabarito
O gabarito provisório da prova de conhecimentos gerais foi divulgado por volta das 15h no site da universidade. Para acessar as respostas do exame, no entanto, é preciso ter número de inscrição e senha.
Outras provas
Na segunda-feira (8), serão aplicadas provas de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Os portões ficam abertos das 8h30 às 8h50, quando a prova começa. Na terça-feira (9), haverá prova será de conhecimentos específicos.
Para fazer a prova, os candidatos devem levar documento oficial e original com foto e caneta de tubo transparente com escrita grossa na cor azul escura ou preta.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário