Curso da Faculdade de Paulínia tem vestibular suspenso pelo MEC
Tecnologia em gestão ambiental tem conceito 'insuficiente' para o Ministério.
Instituição terá de apresentar melhorias para retomar vestibular do curso.
Além da suspensão do vestibular, o MEC retira o curso dos programas nacionais de apoio a educação superior, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para retomar o vestibular, o curso passará por um processo de renovação de reconhecimento, que inclui, entre outras medidas, a apresentação de um plano de melhorias.
Entenda o CPC
O CPC avalia os cursos superiores. Ele é obtido no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais itens. O índice varia entre 1 e 5. O MEC considera insuficiente qualquer conceito com notas 1 e 2.
A composição da nota tem três pesos: 55% corresponde ao desempenho dos estudantes concluintes do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 30% equivale à titulação dos professores e ao seu regime laboral, e 15% da nota é composta dos índices de infra-estrutura e organização didático-pedagógica da instituição.
Cursos com conceitos 1 ou 2 estão sujeitos a medidas administrativas, entre elas a suspensão da abertura de novas vagas por meio de processos seletivos. Ou seja, a universidade pode fazer vestibular em geral, mas não pode ofertar vagas no processo seletivo em cursos que foram suspensos.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário