Quase 8 mil estudantes iniciam maratona do vestibular do ITA
Provas serão realizadas em 23 cidades do país em quatro dias.
Em 2015, instituto oferece 170 vagas em seis cursos de graduação.
ITA é uma das melhores universidades de engenharia do país. (Foto: Divulgação/ITA)
A prova de física, primeira da maratona do vestibular, começa às 8h (horário de Brasília) e será aplicada em 23 locais - em 16 Estados e no Distrito Federal.
Os locais com maior número de vestibulandos são a capital São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.
A avaliação desta terça vai contar com 30 questões de múltipla escolha. As provas de português, redação e inglês serão aplicadas nesta quarta-feira (10); de matémática na quinta-feira (11) e de química no dia 12.
As provas têm duração de quatro horas e o resultado final do vestibular será divulgado dia 30 a partir das 10h no site da instituição. O concorrente que perder um dia do processo seletivo será automaticamente eliminado do vestibular.
Orientações
Para o vestibular 2015, o ITA orienta que os candidatos estejam no local, todos os dias do processo seletivo, com pelo menos uma hora de antecedência e com trajes adequados - não será permitido ingresso nas salas de prova com bermudas, camisetas regatas, chinelos e camisetas de clubes esportivos.
Do total de inscritos no vestibular neste ano, 1.158 dos 7.792 estudantes indicaram a opção treineiro - com finalidade exclusiva de testar os conhecimentos, sem poder ao final do processo pleitear a vaga ingresso no ITA. Dentre os candidatos que vão prestar as provas, 1.801 são mulheres.
Cursos
Os cursos de engenheria oferecidos pelo ITA são nas especialidades de aeronáutica, computação, eletrônica, civil-aeronáutica, mecânica-aeronáutica e aeroespacial. As carreiras mais disputadas são de engenharia aeronática e civil aeronáutica - que somam mais de 3,6 mil candidatos.
Do total de inscritos, 70% são de escolas particulares e 29% fizeram cursinho preparatório. Os aprovados vão cursar a graduação em cinco anos, a partir de 2015.
Do total de vagas disponível para os cursos no próximo ano, 140 são para civis e 30 para optantes pela carreira militar.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário