'Meu ano só vai acabar em janeiro', diz aprovada para a 2ª fase da Fuvest
Jovens vão passar o Natal e Ano Novo debruçado sobre livros.
Provas da segunda fase serão nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.
Os
estudantes Gabriel do Nascimento, Breno Teruo, Kyoung Tae e Sara
Silvério passaram para a segunda fase da Fuvest. (Foto:
Divulgação/Cursinho Etapa)
VEJA OS APROVADOS PARA 2ª FASE
"Meu ano só acaba em janeiro, quando terminarem as provas", diz Sara Silvério Almeida, de 22 anos, que está disputando uma vaga para o concorrido curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Natal e Reveillón? Só nos estudos. "Nessa época não dá para abusar muito, é comemorar com a família e depois voltar para estudar."
Veja os locais de prova da segunda fase
Sara fez 78 pontos na primeira fase, passou com algum respiro pela nota de corte de medicina, que foi de 72 pontos. Colega dela no cursinho Etapa, de São Paulo, Gabriel do Nascimento Candido, 19 anos, passou 'raspando' pelo primeiro corte. "Fiz 73 pontos. Agora montei um plano de estudos para estes próximos dias, vou frequentar as aulas e me preparar bem", comentou.
Breno Teruo Okamoto, 18 anos, fez 67 anos, seis acima da nota de corte de engenharia da Escola Politécnica da USP. Ele já se prepara para o que vem por aí. "Vão ser dias de muito estudo, não vai dar para aproveitar as festas de final do ano", afirmou. O jovem quer reforçar a preparação em português e redação. Já Kyoung Tae Kim, de 18 anos, vai se concentrar nos estudos de exatas e biológicas. "No dia do Natal vou estudar à tarde e ir à igreja à noite", disse.
Deborah Kimie quer entrar em ciências biológicas na USP (Foto: Arquivo pessoal/Deborah Kimie)
A Fuvest divulgou nesta quarta-feira (17) a lista dos 29.698 candidatos aprovados para fazer a segunda fase do vestibular 2015. São 27.471 estudantes que disputam as 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 120 vagas na Fculdades de Ciências Médicas da Santa Casa e mais 2.227 treineiros.
No primeiro dia, todos os candidatos deverão fazer uma prova com dez questões de português, com interpretação de textos, gramática e literatura, e mais uma redação. A prova de português vale 100 pontos, sendo 50 para as questões e 50 para a redação.
No dia 5, será aplicada uma prova de 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. A prova vale 100 pontos.
O terceiro e último dia terá 12 questões dissertativas, mas o conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos.
Algumas carreiras têm provas de Habilidades Específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.
A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 31 de janeiro de 2015. A matrícula online ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 11 e 12 de fevereiro.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário