Segunda fase da Unesp registra 332 ausências de candidatos na região
Estudantes realizaram exame em Araraquara, Rio Claro e São João, SP.
Nesta segunda-feira (15), ocorre o segundo dia de provas nas cidades.
Estudantes aprovados prestaram a segunda fase da Unesp em Araraquara (Foto: Orlando Duarte Neto/G1)
No fim da noite, o G1 publicou a resolução das questões feitas por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante. Os primeiros candidatos que deixaram o local da prova em Araraquara no domingo relataram que tiveram mais dificuldades com a área de ciências exatas.
Nesta segunda-feira (15), os candidatos participam do segundo dia de provas, que também tem duração de quatro horas e meia. Os portões serão fechados às 14h, como no domingo, e a prova vai conter 12 questões de linguagens e códigos, além da redação. Os estudantes estão autorizados a deixar o local de prova 3 horas e meia após o início. O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro, nos sites da Unesp e da Vunesp.
Vestibular
Os candidatos podem consultar o local de exame no site da Vunesp e a recomendação da fundação é para que se apresentem às 13h, portando documento de identidade (original), lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e régua transparente.
Em Araraquara , os exames serão realizados na Universidade Paulista (Unip), que na Avenida Alberto Benassi, n° 200, no Parque das Laranjeiras. Em Rio Claro , o local da prova é no campus da Unesp, que fica na Avenida 24-A, 1.515, no Bela Vista. Já em São João, o vestibular ocorre na Escola Doutor Teófilo de Andrade (Largo Rosário, 42) e na Escola Padre Josué Silveira de Mattos (Rua Manoel Molina Martins, 355, Vila Brasil).
O vestibular da Unesp disponibiliza 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. A primeira chamada de aprovados será no dia 6 de fevereiro de 2015.
No vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.
Wiliam dos Santos e Mónica de Oliveira disputam vagas no curso de letras (Foto: Orlando Duarte Neto/ G1)
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário