English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 1 de junho de 2014

MEC autoriza 800 novas vagas de engenharia em universidades federais

MEC autoriza 800 novas vagas de engenharia em universidades federais

Foram criados cinco cursos na UFPE, três na UFSCar e um na UFCG.
Também foram criados cursos na UFTM, UFRN, UFS e UFPI.

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país (Pernambuco, São Carlos e Campina Grande), em um total de 800 vagas. Além disso, também foi autorizada a criaçao de mais cinco cursos, sendo um de ciências biológicas, um de química, um de terapia ocupacional e dois de letras, em outras quatro instituições (as federais do Triângulo Mineiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí). Os cursos serão em campi de cidades do interior. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (14) no "Diário Oficial da União".
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) concentra o maior número de novas vagas: 600. A instituição terá no campus de Cabo de Santo Agostinho os cursos de engenharia de materiais (120 vagas), engenharia mecânica (120), engenharia elétrica (120), engenharia eletrônica (120) e engenharia civil (120).
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) terá três novos cursos: engenharia de agronômica (50 vagas), engenharia de alimentos (50) e engenharia ambiental (50). As aulas serão dadas no campus de Buri (SP). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terá o curso de engenharia civil em Pombal (PB) terá 50 vagas.
Os outros cursos com autorização aberta são os de ciências biológicas (50 vagas) e química (50) na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); terapia ocupacional (40) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); letras libras (30) na Universidade Federal do Segipe (UFS); e letras português na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Na terça-feira (13), o MEC havia anunciado a criação de 420 vagas em cursos de medicina.

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário