English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de junho de 2014

MEC suspende Fies e Prouni em 79 faculdades com nota insuficiente

MEC suspende Fies e Prouni em 79 faculdades com nota insuficiente

Instituições tiveram nota baixa em índice de qualidade.
Nomes foram divulgados no 'Diário Oficial' desta quarta-feira (18).

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação abriu processo administrativo contra 79 faculdades que tiveram resultado insuficiente no Índice Geral de Curso (IGC). A lista de instituições foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). Veja aqui.
Segundo a portaria, estão suspensos nestas instituições novos contratos do Fies, oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As faculdades têm 15 dias para apresentarem defesa.
O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média e sofrem penalidades aplicadas pelo MEC, como suspensão de vestibulares e até fechamento do curso, em última instância.
O IGC considera a avaliação dos cursos das instituições do último triênio. Assim, em 2012, segundo dados do MEC, 17,2% das instituições ficaram abaixo da média. Na comparação com 2009, quando foram avaliados os mesmos cursos, este índice era de 32,7%.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário