English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de junho de 2014

Globo e Editora Abril anunciam parceria no prêmio Educador Nota 10

Globo e Editora Abril anunciam parceria no prêmio Educador Nota 10

Prêmio reconhece boas práticas em educação há 17 anos.
Iniciativa une os dois maiores grupos de comunicação do país.

Do G1, em São Paulo
 A Globo e a Editora Abril anunciaram, nesta terça-feira (10), uma parceria no Prêmio Educador Nota 10, que incentiva as boas práticas de educação no ensino infantil e fundamental. Em uma iniciativa inédita, os dois maiores grupos de comunicação brasileiros se uniram, com suas respectivas fundações, a Fundação Roberto Marinho e da Fundação Victor Civita, para reconhecer o trabalho de professores e gestores escolares da rede pública.
O prêmio tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. São ideias que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e como despertar este prazer pelo conhecimento.
Os projetos são nas áreas de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio (incluindo educação de jovens e adultos).
Mais de 3 mil projetos são analisados para a definição dos dez educadores vencedores (entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores). Cada um ganhará um vale presente no valor de R$ 15 mil. O tema da edição deste ano é “Conhecimento é o maior valor”. As inscrições  podem ser feitas até o dia 6 de julho pelo site www.educadornota10.org.br.
No ano passado, a grande vencedora foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora de Mogi Guaçu (SP), que desenvolveu um projeto de alfabetização com a turma de 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifruti. A turma dela analisou as placas que informavam o nome e o preço de frutas e legumes. Depois, pesquisou as informações nutricionais de cada um deles e escreveu, revisou e reescreveu novos textos até chegar ao produto final.
Parceria
Da esquerda para a direita, Sergio Valente (diretor de Comunicação da Globo), José Roberto Marinho (vice-presidente de Responsabilidade Social das Organizações Globo),  Victor Civita Neto (presidente do Conselho Editorial da Abril Mídia e presidente da Fundação Victor Civita) e Fabio Barbosa (presidente executivo da Abril SA). (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)Da esquerda para a direita, Sergio Valente (diretor de comunicação da Globo), José Roberto Marinho (vice-presidente de responsabilidade social das Organizações Globo), Victor Civita Neto (presidente do conselho editorial da Abril Mídia e presidente da Fundação Victor Civita) e Fabio Barbosa (presidente executivo da Abril SA). (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

José Roberto Marinho, vice-presidente de responsabilidade social das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho (FRM), comemorou a parceria. "Todo mundo que sabe do desafio do Brasil, sabe que ele passa pela educação. Tudo passa pela educação, a educação em amplo sentido, não só a educação curricular, a da cidadania, ética, tem de ser muito difundida. Estamos felizes em colaborar."
Victor Civita Neto, presidente Fundação Victor Civita destacou que a parceria representa a valorização do professor. "O professor, na nossa visão, é a pessoa mais importante da educação. Através de bons professores, teremos bons cidadãos. Que esse seja o início de uma parceria sólida para ajudar a educação brasileira."
Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo, parabenizou a todos pelo "desprendimento" de dois grupos em nome de uma causa. "Juntos, podemos fazer mais do que separados. A Fundação Roberto Marinho poderia ter criado um prêmio próprio, mas mais do que criar um prêmio próprio é olhar e dizer 'existe um prêmio relevante e respeitado no Brasil' e nós podemos contribuir para torná-lo mais conhecido." Para Valente, o que mais o encanta neste prêmio, é o fato de valorizar a ideia do educador. "Se você teve uma ideia nota dez, mais pessoas devem conhecer a sua ideia e utilizá-la para melhorar a educação na sala de aula."
Também estiveram presentes para representar a Globo e a Fundação Roberto Marinho na cerimônia Flavia Marinho; Hugo Barreto, secretário geral da FRM; Lucia Araújo, gerente-geral do Canal  Futura, e Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo.

Representando o Grupo Abril e a Fundação Victor Civita, além do presidente, estiveram presentes Fabio Barbosa, presidente executivo da Abril; Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita; e Maggi Krause, diretora editorial da Fundação Victor Civita.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita, e já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil – entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário