Globo e Editora Abril anunciam parceria no prêmio Educador Nota 10
Prêmio reconhece boas práticas em educação há 17 anos.
Iniciativa une os dois maiores grupos de comunicação do país.
O prêmio tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. São ideias que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e como despertar este prazer pelo conhecimento.
Mais de 3 mil projetos são analisados para a definição dos dez educadores vencedores (entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores). Cada um ganhará um vale presente no valor de R$ 15 mil. O tema da edição deste ano é “Conhecimento é o maior valor”. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho pelo site www.educadornota10.org.br.
No ano passado, a grande vencedora foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora de Mogi Guaçu (SP), que desenvolveu um projeto de alfabetização com a turma de 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifruti. A turma dela analisou as placas que informavam o nome e o preço de frutas e legumes. Depois, pesquisou as informações nutricionais de cada um deles e escreveu, revisou e reescreveu novos textos até chegar ao produto final.
Parceria
Da
esquerda para a direita, Sergio Valente (diretor de comunicação da
Globo), José Roberto Marinho (vice-presidente de responsabilidade social
das Organizações Globo), Victor Civita Neto (presidente do conselho
editorial da Abril Mídia e presidente da Fundação Victor Civita) e Fabio
Barbosa (presidente executivo da Abril SA). (Foto: Zé Paulo
Cardeal/Globo)
José Roberto Marinho, vice-presidente de responsabilidade social das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho (FRM), comemorou a parceria. "Todo mundo que sabe do desafio do Brasil, sabe que ele passa pela educação. Tudo passa pela educação, a educação em amplo sentido, não só a educação curricular, a da cidadania, ética, tem de ser muito difundida. Estamos felizes em colaborar."
Victor Civita Neto, presidente Fundação Victor Civita destacou que a parceria representa a valorização do professor. "O professor, na nossa visão, é a pessoa mais importante da educação. Através de bons professores, teremos bons cidadãos. Que esse seja o início de uma parceria sólida para ajudar a educação brasileira."
Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo, parabenizou a todos pelo "desprendimento" de dois grupos em nome de uma causa. "Juntos, podemos fazer mais do que separados. A Fundação Roberto Marinho poderia ter criado um prêmio próprio, mas mais do que criar um prêmio próprio é olhar e dizer 'existe um prêmio relevante e respeitado no Brasil' e nós podemos contribuir para torná-lo mais conhecido." Para Valente, o que mais o encanta neste prêmio, é o fato de valorizar a ideia do educador. "Se você teve uma ideia nota dez, mais pessoas devem conhecer a sua ideia e utilizá-la para melhorar a educação na sala de aula."
Também estiveram presentes para representar a Globo e a Fundação Roberto Marinho na cerimônia Flavia Marinho; Hugo Barreto, secretário geral da FRM; Lucia Araújo, gerente-geral do Canal Futura, e Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo.
Representando o Grupo Abril e a Fundação Victor Civita, além do presidente, estiveram presentes Fabio Barbosa, presidente executivo da Abril; Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita; e Maggi Krause, diretora editorial da Fundação Victor Civita.
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita, e já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil – entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário