English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de julho de 2015

UnB divulga aprovados em primeira chamada no vestibular de 2015

UnB divulga aprovados em primeira chamada no vestibular de 2015

Cerca de 17 mil alunos disputaram 4,2 mil vagas nos quatro campi, diz UnB.
Provas foram em junho; segunda chamada deve ser divulgada no dia 22.

Do G1 DF
Universidade de Brasília - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)Universidade de Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)
 
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta sexta-feira (10) a lista dos aprovados no vestibular de 2015, realizado em 6 e 7 de junho. Cerca de 17 mil alunos disputaram as 4.212 vagas oferecidas em 97 cursos. A consulta de aprovados está disponível no site do Cespe, que organizou a seleção.
Se as vagas não forem preenchidas, a segunda chamada deve ser divulgada no dia 22 de julho. Segundo o calendário acadêmico disponível no site da UnB, as aulas do segundo semestre começam em 10 de agosto e se estendem até 14 de dezembro.
Do total de vagas, 2.373 (56%) foram destinadas ao sistema universal e 1.839 (46%) aos sistemas de cotas para negros e para alunos de escolas públicas. O vestibular ofertou vagas nas unidades do campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, e também em Planaltina, Ceilândia e Gama.
De acordo com a UnB, medicina continua como o curso mais concorrido, com 97,17 candidatos por vaga. Depois, a maior procura foi por direito diurno (11,47) e odontologia (10,87). Todos são oferecidos no campus Darcy Ribeiro. Em Ceilândia, o curso mais procurado é de fisioterapia; em Planaltina, é o de gestão ambiental; e no Gama é engenharia.

Regra rígida
No momento da inscrição, os candidatos precisaram anexar cópia do certificado de conclusão do curso. Foi a primeira vez que a UnB adotou a regra, para evitar problemas judiciais com alunos que ainda cursam o ensino médio.
Estudantes que não concluíram a educação básica e estão matriculados até o fim do ano só puderam participar do vestibular como treineiros. A mudança nas regras tenta evitar diplomas falsificados ou a conclusão irregular em supletivos, segundo a UnB. A universidade afirma que esses recursos são utilizados por alunos que passavam no vestibular sem concluir o terceiro ano.
"Este é um mecanismo de controle para a universidade garantir o cumprimento da legislação, que prevê a conclusão do ensino médio como requisito para ingressar no ensino superior", afirmou o decano de Ensino de Graduação da UnB, Mauro Rabelo, em texto publicado pela instituição em junho.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário