English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 26 de julho de 2015

Universidade Estadual de Londrina anuncia novo calendário acadêmico

Universidade Estadual de Londrina anuncia novo calendário acadêmico

Ano letivo de 2015 será encerrado no dia 4 de março de 2016.
Inscrições do Vestibular de 2016 abrem no dia 8 de setembro.

Do G1 PR
Universidade Estadual de Londrina (UEL) (Foto: Gilberto Abelha/UEL/Divulgação) 
Calendário de 2015 será encerrado em março de 2016 (Foto: Gilberto Abelha/UEL/Divulgação)
 
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, divulgou, nesta segunda-feira (20), o novo calendário acadêmico,  após o fim da greve dos professores. As datas foram definidas em uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Com o novo calendário, o ano letivo de 2015 vai se encerrar apenas no dia 4 de março de 2016.
As aulas do primeiro semestre devem seguir até 25 de setembro. Entre 1° e 6 de outubro os estudantes terão um breve período de férias. As aulas do segundo semestre começam no dia 7 de outubro e terminam no dia 4 de março de 2016.
O recesso acadêmico será realizado entre 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2016. As aulas do primeiro semestre de 2016 começam no dia 11 de abril.

Vestibular
Durante a reunião, os conselheiros também definiram a data do Vestibular da UEL. As inscrições para o processo seletivo serão feitas entre 8 de setembro e 8 de outubro. A primeira fase está marcada para o dia 6 de dezembro, e a segunda para 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro de 2016. O resultado será publicado no dia 21 de março.
A partir do próximo vestibular, a UEL também vai selecionar alunos pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em reunião durante a tarde desta segunda-feira, dos 54 cursos disponibilizados pela instituição, 29 aderiram a nova forma de seleção. A universidade disponibiliza, todos os anos, 3.090 novas vagas, destas 580 serão destinadas para o Sisu.
Os cursos que não aderiram ao Sisu são: serviço social, relações públicas, odontologia, música, medicina veterinária, medicina, letras português, letras inglês, jornalismo, arquitetura e urbanismo, artes visuais, ciências da computação, ciências biológicas, design de moda, design gráfico, direito, engenharia civil e engenharia elétrica.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário