English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 26 de julho de 2015

Jovem supera dezenas de estudantes e ganha bolsa para curso nos EUA

Jovem supera dezenas de estudantes e ganha bolsa para curso nos EUA

Leonardo dos Santos, de 16 anos, é morador de São Vicente, litoral de SP.
Adolescente sonha em fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Guilherme Lucio da Rocha Do G1 Santos
Leonardo viajará para os Estados Unidos em agosto (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Silva)Leonardo viajará para os Estados Unidos em agosto (Foto: Leonardo Silva/Arquivo Pessoal)
 
Um jovem de 16 anos, morador da comunidade México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo, conquistou a oportunidade de estudar nos Estados Unidos, a partir de agosto deste ano. O estudante Leonardo dos Santos Silva ganhou uma bolsa de uma ONG americana para cursar parte do Ensino Médio no estado americano do Texas.
O adolescente explica que ficou sabendo da oportunidade na escola. "Inicialmente, era preciso fazer uma prova pela internet e preencher alguns requisitos, como renda mínima e boas notas. Eu não acreditava muito, mas quando passei por essa fase, passei a botar fé", lembra.
Após a primeira etapa, Silva viajou a São Bernardo do Campo para participar da última seleção, com dezenas de jovens. O estudante realizou provas escritas e dinâmicas, além de uma entrevista. Dias depois, foi anunciado como o escolhido.
Silva estuda na Etec Ruth Cardoso e mora com a mãe, a diarista Natalina dos Santos Ferreira, de 52 anos, e com um irmão. A renda familiar gira em torno de R$ 1 mil. "Sei que, em condições normais, dificilmente teria a chance de fazer essa viagem", comenta o estudante.
O jovem acredita que essa é a chance da sua vida. "Já estudo inglês há algum tempo, e essa viagem vai ser importante para eu ter fluência na língua. Vou ficar em uma casa de família. É um lugar totalmente diferente, com uma cultura diferente. Vai ser um bom aprendizado", explica.
Com o sonho de fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo não descarta morar no Texas. "Eu gostaria de viver nos Estados Unidos, mas não tenho essa pretensão no momento. Quero voltar melhor do que fui e começar uma carreira profissional", finaliza.

Leonardo é morador da comunidade do México 70, em São Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Leonardo é morador da comunidade México 70, em São Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário