English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 26 de julho de 2015

UnB faz registro dos aprovados em 2ª chamada no vestibular; veja lista

UnB faz registro dos aprovados em 2ª chamada no vestibular; veja lista

São 145 nomes; prova aconteceu nos dias 6 e 7 de junho.
Aulas começam em 10 de agosto e vão até 14 de dezembro.

Do G1 DF
Universidade de Brasília - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)Universidade de Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)
A Universidade de Brasília realiza nesta sexta-feira (24) o registro acadêmico dos 145 aprovados em segunda chamada no vestibular de 2015. A prova aconteceu nos dias 6 e 7 de junho. A consulta pode ser feita no site do Cespe, que organizou a seleção.
Segundo o calendário acadêmico disponível no site da UnB, as aulas do segundo semestre começam em 10 de agosto e se estendem até 14 de dezembro. O vestibular ofertou vagas nas unidades do campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, e também em Planaltina, Ceilândia e Gama.
De acordo com a UnB, medicina continua como o curso mais concorrido, com 97,17 candidatos por vaga. Depois, a maior procura foi por direito diurno (11,47) e odontologia (10,87). Todos são oferecidos no campus Darcy Ribeiro. Em Ceilândia, o curso mais procurado é de fisioterapia; em Planaltina, é o de gestão ambiental; e no Gama é engenharia.

Regra rígida
No momento da inscrição, os candidatos precisaram anexar cópia do certificado de conclusão do curso. Foi a primeira vez que a UnB adotou a regra, para evitar problemas judiciais com alunos que ainda cursam o ensino médio.
Estudantes que não concluíram a educação básica e estão matriculados até o fim do ano só puderam participar do vestibular como treineiros. A mudança nas regras tenta evitar diplomas falsificados ou a conclusão irregular em supletivos, segundo a UnB. A universidade afirma que esses recursos são utilizados por alunos que passavam no vestibular sem concluir o terceiro ano.
"Este é um mecanismo de controle para a universidade garantir o cumprimento da legislação, que prevê a conclusão do ensino médio como requisito para ingressar no ensino superior", afirmou o decano de Ensino de Graduação da UnB, Mauro Rabelo, em texto publicado pela instituição em junho.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário