English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de julho de 2015

Irlanda muda regras de intercâmbio

Irlanda muda regras de intercâmbio

Visto passa a ser por 8 meses; aluno poderá renovar até 2 vezes.
Direito a trabalhar 20 horas semanais em período de aulas será mantido.

Do G1, em São Paulo
Dublin (Foto: Pedro Guedes/Arquivo Pessoal) 
Capital da Irlanda, Dublin, atrai muitos brasileiros anualmente (Foto: Pedro Guedes/Arquivo Pessoal)
 
A Irlanda, um dos países procurados por brasileiros que buscam cursos profissionalizantes e de idiomas, fez alterações nas leis educaionais, que limitam o tempo de visto e de trabalho no país.
A partir de 1º de outubro, os vistos de estudantes serão válidos por oito meses e não mais um ano.
Apesar da redução do prazo do visto, os alunos poderão renovar o documento duas vezes, podendo ficar até dois anos cursando inglês, com direito a trabalhar 20 horas semanais durante o período de aulas e 40 horas semanais durante as férias.
A exigência de que o trabalho em período integral ocorra entre os meses de maio e agosto e entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro se mantém.
Além disso, caso o estudante escolha uma escola que não integre a lista de escolas certificadas para receber alunos internacionais, o Serviço de Imigração Irlandês será responsável por decidir se concederá o visto ao estudante, que deverá justificar sua escolha.
As escolas deverão garantir ao estudante um esquema de proteção, que garanta a transferência do aluno para outro curso, sem custos, ou o ressarcimento, em caso de fechamento de uma das instituições.

Serviço
Informações sobre escolas e cursos podem ser consultadas no site da Embaixada do Brasil em Dublin.  Site: dublin.itamaraty.gov.br/ E-mail: cultural.dublin@itamaraty.gov.br e consular.dublin@itamaraty.gov.br.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário