English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aprovada na OAB entrega santinhos para dar 'força' a candidatos em SP

Aprovada na OAB entrega santinhos para dar 'força' a candidatos em SP

Giovanna Burti, de 23 anos, fez promessa para passar no exame.
Centenas de bacharéis em direito fazem a prova no país neste domingo.

Rafael Sampaio Do G1, em São Paulo
Giovanna entrega santinho para candidato ao exame da OAB (Foto: Rafael Sampaio/G1) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Giovanna, que fez promessa, entrega santinho para candidato ao exame da OAB (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Giovanna entregou santinhos aos candidatos para cumprir promessa (Foto: Rafael Sampaio/G1) 
Giovanna com as imagens de Santo Expedito (Foto: Rafael Sampaio/G1)
 
Imagens de Santo Expedito para dar força e serenidade. Foi isso que dezenas de candidatos à segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) receberam antes de fazer a prova em São Paulo pelas mãos da estudante de direito do Mackenzie Giovanna Burti, de 23 anos.
Neste domingo (16), centenas de bacharéis e estudantes de Direito fizeram o teste no país. Giovanna chegou com o namorado ao local de aplicação da prova na Rua Vergueiro, às 11h30, para cumprir a promessa feita durante o processo seletivo anterior, no início do ano, quando ela mesma fez o exame.
"Quando eu estava prestando, uma pessoa me entregou [um santinho] de Jesus. Eu fiz uma promessa lá dentro, rezei antes de fazer a prova e pensei: 'bom, se eu conseguir [passar], venho distribuir'. Consegui ser aprovada para a segunda fase", relembra Giovanna.
Ao chegar ao local da prova para a segunda fase do exame, aplicado no início deste ano, ela recebeu um santinho de Santo Expedito. "Deu certo, fui aprovada e estou aqui repassando", comemorou ela.
A jovem conta ter trazido 500 santinhos na primeira fase do exame e distribuído cerca de 350. Nesta segunda fase, mais 500 foram trazidos. "Eu escolhi direito administrativo no exame da OAB. Graças a Deus eu me encontrei, estou super feliz e vou me formar", afirmou.
O G1 presenciou uma candidata que comemorou o santinho pego das mãos de Giovanna. "Me ajudou na primeira fase!", disse a garota enquanto entrava para fazer a prova.
Questionada se a imagem trouxe sorte a ela quando prestou o exame, a aluna do Mackenzie comentou: "sorte eu não sei se deu, mas na hora deu uma ajuda espiritual, talvez calma e serenidade, deu certo".
Ela avalia que o candidato que quiser ser aprovado precisa de preparação e muito estudo, mas que calma também é importante, e que a fé a ajudou nesse sentido. "Não é todo mundo que pega [os santinhos], não é todo mundo que é crente nisso", afirma. "Mas a gente fica muito nervoso na prova. Como eu prestei duas vezes [o exame da OAB], na segunda eu já estava mais calejada, prestei com mais tranquilidade. Está tudo no Código, mas é preciso serenidade para procurar", disse.

atrasados (Foto: Rafael Sampaio/G1) 
Rapaz que chegou atrasado para a prova foi impedido de entrar em SP (Foto: Rafael Sampaio/G1)
 
Atrasados
Pelo menos dois candidatos perderam o processo seletivo da OAB.
Um rapaz, que não quis se identificar, culpou o Metrô pela demora em chegar.  "Veio devagarinho, aí não teve jeito", lamentou.
Uma garota que também não quis dar o nome chegou a entrar no prédio do local de prova, mas teve que sair para buscar o documento de identidade com a mãe. Na volta, foi barrada.
Os portões foram fechados pontualmente às 13h deste domingo, e não houve correria nem tumulto na entrada. A maioria dos candidatos chegou sem problemas ao local de prova.
Casal faz prova da OAB em SP (Foto: Rafael Sampaio/G1) 
Ambos estudantes de direito, namorados trocam beijo na entrada de local de prova (Foto: Rafael Sampaio/G1)
 
Namorados
Milene Chagas Camilo, de 21 anos, e Renan Ramos de Andrade, de 22, se conheceram no curso de direito, estudam na mesma classe, estão juntos há quatro anos e trocavam abraços na entrada do local de prova da OAB.

Ambos são alunos da FMU e são tão unidos que já chegaram a trabalhar juntos.
"A primeira fase é mais preparo, você tem que estar bem preparado. A segunda fase é mais manter o controle, porque é muito difícil. EU acho essa [segunda fase] mais complicada, porque depende muito do conhecimento e do que eles querem que a gente faça. Precisa saber o que a banca quer", disse Milene, que presta pela primeira vez o processo seletivo.
"O apoio da família e das pessoas que a gente gosta é bem importante", ressaltou a jovem, endossada por Renan. "Não só o namorado como a família em si, os pais. Eles estão dando muito apoio", disse.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário