English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Veja cadernos de provas do 1º dia da 2ª fase do vestibular da Unesp

Veja cadernos de provas do 1º dia da 2ª fase do vestibular da Unesp

Dos 11.877 inscritos, 9.070 compareceram às provas no sábado, ou 76,4%.
Neste domingo (23), haverá os teste de linguagens e códigos e a redação.

A Fundação Vunesp divulgou os cadernos de provas do primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do meio do ano (veja no saiba mais). A seleção teve 23,6% de abstenção entre os candidatos inscritos no sábado (22), quando foram realizadas as provas de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Neste domingo (23), haverá os teste de linguagens e códigos e a redação.
Dos 11.877 inscritos, 9.070 compareceram às provas (76,4%) e 2.807 não estiveram presentes. Eles disputam 420 vagas.
O maior nível de abstenção ocorreu nas cidades de Dracena, em que 35,5% faltaram às provas, e Franca, em que 30,4% faltaram. A menor abstenção ocorreu em Sorocaba, em que 19,5% dos inscritos não compareceram, e Registro, em que 20,8% faltaram. A cidade com maior número de candidatos inscritos foi São Paulo, com 2.703. Na capital a abstenção foi de 21,7%.

Os candidatos devem comparecer aos locais do exame com uma hora de antecedência. A consulta dos endereços pode ser feita no site da Vunesp.

Para fazer as provas, os candidatos devem levar um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); carteira nacional de habilitação; certificado militar; carteira de trabalho e previdência social; passaporte; registro nacional de estrangeiro; carteira de órgão ou conselho de classe; carteira de identidade expedida pelas forças armadas, polícias militares e corpos de bombeiros militares. Os materiais permitidos para as provas são lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta, fabricada com material transparente.
A Unesp oferece vagas nas unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Além das cidades onde há cursos disponíveis para o segundo semestre de 2013, a prova também será realizada em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.
Para este exame, a Unesp oferece as carreiras de agronomia, zootecnia e as engenharias ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica. O curso mais concorrido é engenharia civil, em Ilha Solteira, onde a relação é de 58,9 candidatos por vaga.

No domingo, a avaliação consistirá em 12 questões dissertativas de linguagens e códigos e uma redação. O tempo de realização do exame será de 4h30.

O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho. A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse por vaga em 16 e 17 de julho, por meio do site da Vunesp.

A matrícula dos convocados na primeira chamada ocorre dias 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário